Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Esportes

Estudante leva MS ao pódio em competição nacional de xadrez

Karoline Aimy, garantiu bronze na disputa dos Jogos Escolares da Juventude

03 dezembro 2019 - 13h58Sarah Chaves, com informações da assessoria

Na uma etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a estudante, Karoline Aimy Muraoka, foi responsável por fazer o xadrez Mato Grosso do Sul subir ao podia após três anos, e faturou a medalha de bronze para o Estado, na categoria etária de 15 a 17 anos, na edição 2019, em Blumenau-SC, que ocorreu de 16 a 30 de novembro e reuniu 4.998 participantes dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

A delegação sul-mato-grossense, composta por 195 atletas e 25 técnicos, participante de 13 de 14 modalidades, foi organizada e acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A última conquista de Mato Grosso do Sul no esporte de tabuleiro aconteceu em 2016, em João Pessoa-PB. Na capital paraibana, Flávia Sirahata Hasagava, de Três Lagoas, levou a prata, na faixa etária de 15 a 17 anos. Neste ano, no município catarinense, as disputas aconteceram de 26 a 30 de novembro.

Para o técnico Danny Ramirez Dávalos, o bronze de Karoline Muraoka, estudante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Dourados, deve-se ao seu talento natural e dedicação além dos treinamentos. “Ela é uma atleta que se dedica aos livros de xadrez e pratica constantemente. Além disso, é treinada particularmente pelo Mestre Nacional Matheus Garcet, que oferece todo o conhecimento para a melhoria do nível técnico de forma rápida”, declarou Dávalos.

Além do bronze Erik Kazuhiro Shikasho, da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, de Campo Grande, terminou o torneio convencional masculino, de 12 a 14 anos, na quinta colocação.  

“Eles deram tudo de si nos tabuleiros. Dois deles, os menores, Erik Kazuhiro e Melany Larissa Salina, ainda terão vários anos pela frente para competir em alto nível, o que me deixa com a certeza de que no próximo ano já poderemos ter um ouro para Mato Grosso do Sul”, finaliza o técnico. 

Participaram da competição Melany Larissa Salina (Escola Mappe, de Ponta Porã) e Erik Kazuhiro Shikasho (Escola Municipal Nagen Jorge Saad, de Campo Grande), pela categoria A (12-14 anos); e Karoline Aimy Muraoka (IFMS, de Dourados) e João Vitor Sanches Rodrigues (IFMS, de Dourados), pela B (15-17 anos). O comando técnico foi de Danny Ramirez Dávalos, da Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira, de Ponta Porã. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Prefeitura abre seletiva para projeto de ginástica rítmica
Esportes
''Se é para o bem da nação, eu fico'', diz Gabigol
Esportes
Internacional vence Grêmio nos pênaltis e ganha Copa São Paulo de Juniores
Esportes
MS tem a primeira pista de atletismo com padrão internacional
Esportes
Operário do MT desiste de Bruno depois de perder patrocinadores
Esportes
Laudo de vistoria para a liberação do Morenão está finalizado
Esportes
Seleção masculina de handebol estreia no Torneio Centro Sul-Americano
Esportes
Real Madrid e Flamengo anunciam transferência de Reinier
Esportes
Reforma do Guanandizão poderá ficar pronta em abril
Esportes
PM não aprova reforma e Morenão continua interditado

Mais Lidas

Oportunidade
JBS abre 150 vagas em Dourados
Esportes
Prefeitura abre seletiva para projeto de ginástica rítmica
Geral
UEMS suspende divulgação do resultado SISU 2020 temporariamente
Saúde
Prefeitura orienta empresas para evitar foco de dengue em obras públicas