A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) inaugura, na próxima segunda-feira (15), um novo polo com aula de alongamento e caminhada orientada. As atividades acontecerão na Orla Ferroviária com concentração na esquina da Avenida Mato Grosso com a Calógeras, a partir das 18h15min. A programação prevê atividades nas segundas, quartas e sexta-feiras.
Os participantes farão uma caminhada em toda a extensão da Orla Ferroviária (até a avenida Afonso Pena) e retornam. No fim, voltam a ter uma aula de alongamento com o professor. O objetivo é levar as pessoas a ocuparem o espaço da Orla com atividades de esporte, lazer e cultura. As ações fazem parte do Plano de Reestruturação da Orla Ferroviária, um movimento integrado de várias secretarias da Prefeitura de Campo Grande para revitalizar essa área do centro da Capital.
Segundo o diretor-presidente da Funesp, Luiz Alberto Melão, a caminhada será a primeira atividade a ser oferecida, mas haverá outras ações no planejamento. “Em um segundo momento, a expectativa é que a Funesp leve novas modalidades para a Orla como ginástica e o street basketball, lembrando que este espaço é aberto a toda população”.
Além das ações da Funesp estão previstas exposições, feiras (de produtos orgânicos, antiguidades, artesanato etc), apresentações culturais, além de atrações gastronômicas como os Food Trucks que participarão em dias específicos. Para o dia 20 de agosto, (sábado) já está agendada a apresentação dos ginastas do Centro de Treinamento (CEFAT) na Orla Ferroviária, a partir das 16 horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino








