A CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido de efeito suspensivo, e Gabigol está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. No dia 25 de março deste ano, o atacante havia sido suspenso por 2 anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por tentativa de fraude do exame antidoping.
No início deste mês de abril, a defesa entrou com o pedido do efeito suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço.
Gabigol pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça (30), e tem condições de jogo. Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Carioca, no dia 25 de fevereiro. Neste ano, o jogador marcou dois gols em oito partidas.
Gabigol se pronuncia
Através das redes sociais, o atacante publicou um vídeo para comemorar a decisão. Sem legenda, Gabigol compartilhou um vídeo em que um boneco com a camisa 10 rubro-negra aparece correndo para o Maracanã.
Enquanto aguarda o julgamento do recurso, Gabigol poderá atuar com a camisa do Flamengo. O jogador tem compromisso com o clube até dezembro e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho. Veja:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes

Ex-jogador do Arsenal é acusado de múltiplos estupros e agressões sexuais na Inglaterra

Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

Etapa de atletismo dos Jogos Escolares acontece neste fim de semana na Capital

Paralimpíadas Escolares de MS marca recorde de participação com 17 municípios

É HOJE: Fluminense e Palmeiras encaram adversários em busca da semifinal da Copa de Clubes

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba

Com dois times de Campo Grande, Série B do Estadual de MS terá seis clubes
