Menu
Menu
Busca sábado, 14 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Esportes

Hamilton domina, vence fácil GP da Itália e vira vice-líder; Massa é 4º

09 setembro 2012 - 10h40Foto: AP

Liderando de ponta a ponta, o britânico Lewis Hamilton frustou a torcida italiana que esperava uma vitória ferrarista no Grande Prêmio da Itália, disputado em Monza na manhã deste domingo, assumindo a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 142 pontos. Sergio Pérez, da Sauber, foi o segundo colocado, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari. Felipe Massa foi o quarto colocado, enquanto Bruno Senna foi o 10º.

Na largada, o brasileiro Felipe Massa foi agressivo e passou Jenson Button para assumir a segunda colocação. O piloto da Ferrari chegou a atacar Hamilton na primeira volta pela liderança, mas sem sucesso. Bruno Senna também teve uma ótima largada, saltando de 13º para a décima colocação.

Apenas décimo do grid, devido a problemas no Q3 no último sábado, o espanhol Fernando Alonso mostrou que não estava disposto de ver os rivais se aproximarem na disputa no Mundial de Pilotos. O espanhol já era o sexto colocado no final da segunda volta.

E foi exatamente com o rival direto para o título, Sebastian Vettel, da Red Bull, que ocorreu a disputa mais polêmica de Alonso. O alemão jogou o rival para fora da pista na 26ª volta, gerando muitos protestos de Alonso. Vettel posteriormente foi punido com um drive through.

Enquanto Hamilton sobrava na primeira colocação, Massa e Button duelavam pela segunda posição. O britânico chegou a recuperar sua posição inicial do grid na 19ª volta, e parecia que não seria mais ultrapassado. Mas um problema no sistema de alimentação de combustível obrigou o piloto da McLaren a abandonar a prova 34ª volta.

A vice-liderança do brasileiro não durou muito, sendo ultrapassado pelo companheiro de Ferrari na 40ª. Massa ainda tinha o pódio ameaçado por Sérgio Pérez, da Sauber, quarto colocado e com um ritmo muito mais rápido do que as Ferraris.

O mexicano assumiu a terceira posição sem dificuldades na 44ª volta, e com um ritmo muito forte, já visava a vice-liderança de Fernando Alonso. O ritmo de Perez era tão forte que não houve dificuldade para assumir a segunda colocação na 46ª volta. Mas não houve tempo para o piloto da Sauber buscar a liderança.

Apesar disso, houve pouca lamentação de Alonso, já que Vettel abandonou a prova uma volta depois, terminando de forma deprimente um fraco final de semana na Itália.

Via Terra

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hugo Calderano segue brilhando nas competições
Esportes
Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT Champions, na China
No futebol, a 2ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional da Série A
Esportes
Fim de semana: futebol, laço comprido, corrida e shows movimentam o estado
Seis municípios vão sediar fases regionais dos Jogos Abertos de MS em 2026
Esportes
Seis municípios vão sediar fases regionais dos Jogos Abertos de MS em 2026
Dellatorre foi o jogador que marcou no tempo normal
Esportes
Operário luta, mas é eliminado nos pênaltis para o Vila Nova na Copa do Brasil
Operário joga por sonho da quarta fase da Copa do Brasil
Esportes
Operário visita Vila Nova por sonho de avançar a quarta fase da Copa do Brasil
Corrida do ano passado
Esportes
Corrida e Caminhada da AMA abre inscrições em Campo Grande
Edição da Corrida do DOF no ano passado
Esportes
3ª Corrida Águia da Fronteira terá Corrida Kids e exposição do helicóptero do DOF
Aulas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza
Esportes
Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital
Somados, os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico oferecem 13 categorias de benefício
Esportes
Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta
Irã as Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2025
Esportes
Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa

Mais Lidas

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora