A Seleção Brasileira encara mais um desafio pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na noite desta sexta-feira (6), os comandados de Dorival Júnior encaram o Equador, às 21h (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, buscando uma recuperação diante dos recentes resultados no torneio classificatório.
O Brasil atualmente ocupa apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, enquanto o Equador está em 5° lugar na tabela com oito pontos.
Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Na nova era, a seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América - competição disputada em junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final.
Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. A expectativa é que o volante André, ex-Fluminense, ganhe uma oportunidade no meio, e que o trio de ataque seja formado por jogadores do Real Madrid.
Assim, a seleção deve começar a partida com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
O Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai

Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno


Jogadores fizeram último treino na quinta-feira (Rafael Ribeiro/CBF)


