Menu
Menu
Busca quinta, 19 de fevereiro de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Esportes

JD1TV: "2028 vai ser ainda melhor", diz Yeltsin Jacques após ganhar ouro e bater recorde em Paris

Ele e o guia, Guilherme Santos, deram uma coletiva de imprensa horas após desembarcarem em Campo Grande

06 setembro 2024 - 09h54Brenda Assis e Sarah Chaves    atualizado em 06/09/2024 às 10h57

De Mato Grosso do Sul, o atleta Yeltsin Jacques brilhou nas Paralimpíadas de Paris, chegando a quebrar o recorde mundial na prova de 1.500m. Hoje (6), ele bateu um papo com a imprensa no Edifício da Casa da Indústria, em Campo Grande.

Para a imprensa, o representante da FIEMS, Robson Del Casale, falou um pouco da trajetória do atleta lembrando que ele começou a correr em 2009, na prova da 'Volta das Nações'. "O ouro demorou alguns dias, mas veio e para nós é importante porque o Yeltsin é o padrinho da corrida do Pantanal e coincidentemente a corrida é daqui duas semanas e teremos a maior prova do Estado, com 25 mil inscritos", disse Robson.

Lembrando da Corrida do Pantanal, Yeltsin falou com orgulho de fazer parte da história da sua carreira. Além disso, ele falou sobre as oportunidades e das portas que o esporte abriu em sua vida.

“O esporte sempre trouxe oportunidades para a minha vida, para a vida do Guilherme e tantos outros atletas. Isso transforma a vida, oportuniza a conhecer novos países, culturas. Temos que mostrar isso para a juventude e usar o esporte como essa ferramenta transformadora de vidas”, disse o atleta paralímpico.

Para o JD1, os corredores Yeltsin e seu guia, Guilherme Santos, comentaram sobre a medalha de ouro e disseram estar prontos para 2028, ano das Paraolimpíadas de Los Angeles. “Durante os treinos, quando a gente chegou lá, eu já sabia que ia dar, que a medalha de ouro vem”, disse o atleta. Em continuação, Guilherme destacou os planos para o futuro. “Se eu faço um bom trabalho hoje, se eu guio bem, é por causa desse cara (Yeltsin). Tenho certeza que mantendo isso, vamos chegar em Los Angeles preparados”, finalizou.

Confira um trecho da entrevista:

Bateu o próprio recorde – O campo-grandense quebrou o próprio recorde mundial da prova e puxou uma nova dobradinha com Júlio Cesar Agripino dos Santos que havia ganhado ouro nos 5.000 T11, deixando Yeltsin com bronze, na última semana.

Assim como nos Jogos de Tóquio, Yeltsin dominou a prova e bateu o recorde mundial. No Japão, ele completou os 1.500m em 3m57s60. Em Paris, correu para 3m55s82 com o guia Guilherme Santos. 

Nos Jogos de Tóquio, Yeltsin Jacques foi campeão tanto nos 1.500m como nos 5.000m T11. Com as duas medalhas de Paris, chegou a quatro pódios em Paralimpíadas. Tem também cinco medalhas em Mundiais, incluindo dois ouros.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ivinhema garantiu a vaga na próxima fase
Esportes
Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná
FC Pantanal precisou viajar até Rondônia para o confronto
Esportes
Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira
O episódio ocorreu ainda no primeiro tempo
Esportes
Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius
Ronda Rousey
Esportes
Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos
Brasil conseguiu bons resultados
Esportes
Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas
CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil
Esportes
CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil
Foto: Jogo do Botafogo em 2026
Esportes
Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores
Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai
Esportes
Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai
Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno
Esportes
Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno
João Fonseca retorna às quadras
Esportes
Com João Fonseca, brasileiros disputam chaves principais do Rio Open

Mais Lidas

Gabriela morreu em confronto com os policiais
Polícia
Morre travesti que tomou arma de policial em confusão no centro de Campo Grande
Foto: Sectur
Cultura
Apuração define campeã do Carnaval 2026 em Campo Grande
Como ficou o local após o furto
Polícia
VÍDEO: Bandidos entraram em confronto com a PM após furtarem farmácia da Capital; um morreu
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 18/2/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 18/2/2026