O jovem tenista brasileiro, João Fonseca, garantiu uma vaga nas semifinais do Challenger de Camberra, na Austrália, ao derrotar o francês Harold Mayot por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, na madrugada desta quinta-feira (2).
A vitória marca o oitavo triunfo consecutivo de Fonseca, que continua invicto desde sua conquista no Next Gen Finals, em Jedá, no dia 22 de dezembro de 2024.
A partida foi marcada pelo domínio de João no primeiro set, onde o brasileiro confirmou todos os seus serviços e quebrou o saque do adversário em duas ocasiões. Apesar das quatro oportunidades de quebra criadas por Mayot, Fonseca mostrou segurança e fechou a parcial em 6/2.
No segundo set, o jogo foi mais disputado, com seis quebras de serviço no total. Mayot chegou a liderar por 3 a 1, mas João respondeu e venceu cinco games consecutivos e selando a vitória por 6/3.
Com o resultado, João Fonseca avança para as semifinais, onde enfrentará o britânico Jacob Fearnley em um confronto inédito. A partida está programada para esta quinta-feira, às 22h20 (horário de Mato Grosso do Sul).
O Challenger de Camberra é um dos torneios preparatórios para o Australian Open. Após o torneio, Fonseca disputará o qualificatório do Grand Slam, que começa na próxima segunda-feira (6), busca de uma vaga na chave principal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
