O jovem tenista brasileiro, João Fonseca, garantiu uma vaga nas semifinais do Challenger de Camberra, na Austrália, ao derrotar o francês Harold Mayot por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, na madrugada desta quinta-feira (2).
A vitória marca o oitavo triunfo consecutivo de Fonseca, que continua invicto desde sua conquista no Next Gen Finals, em Jedá, no dia 22 de dezembro de 2024.
A partida foi marcada pelo domínio de João no primeiro set, onde o brasileiro confirmou todos os seus serviços e quebrou o saque do adversário em duas ocasiões. Apesar das quatro oportunidades de quebra criadas por Mayot, Fonseca mostrou segurança e fechou a parcial em 6/2.
No segundo set, o jogo foi mais disputado, com seis quebras de serviço no total. Mayot chegou a liderar por 3 a 1, mas João respondeu e venceu cinco games consecutivos e selando a vitória por 6/3.
Com o resultado, João Fonseca avança para as semifinais, onde enfrentará o britânico Jacob Fearnley em um confronto inédito. A partida está programada para esta quinta-feira, às 22h20 (horário de Mato Grosso do Sul).
O Challenger de Camberra é um dos torneios preparatórios para o Australian Open. Após o torneio, Fonseca disputará o qualificatório do Grand Slam, que começa na próxima segunda-feira (6), busca de uma vaga na chave principal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil bate Omã por 11 a 1 na Copa do Mundo de beach soccer

Após 9 anos, Operário vai disputar a Copa do Brasil Feminina

Brasil goleia Omã por 11 a 1 e avança na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever

Palpites? Inter de Milão e Barcelona decidem quem vai para final da Champions

João Fonseca pega húngaro na estreia do Roma Open 2025

Flamengo mira João Félix para reforçar ataque no Mundial de Clubes

Até quando? Jogador do América-MG é preso por injúria racial contra atleta na Série B

Sada Cruzeiro conquista 9º Superliga Masculina de Vôlei
