O atacante Pedro Severino, de 19 anos, apresentou reflexos cerebrais em nova avaliação médica, segundo o boletim divulgado pelo Hospital Unimed Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira (7).
O jogador do Red Bull Bragantino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passa por exames e monitoramento constante de suas funções cerebrais.
De acordo com o boletim médico, apesar da presença de reflexos que indicam atividade cerebral, a gravidade do trauma craniano exige tratamento intensivo. "Portanto, o caso segue estável, porém grave", informou o documento.
Acidente
Pedro Severino sofreu um acidente na madrugada da última terça-feira (4) na Rodovia Anhanguera, quando o carro em que estava colidiu com a traseira de um caminhão. No veículo, também estava o meia Pedro Castro, de 18 anos, que teve ferimentos leves e já recebeu alta.
Segundo depoimento à Polícia Civil, o motorista do carro afirmou ter dormido ao volante, o que fez com que o veículo desviasse para a faixa da direita, onde ocorreu a colisão. O teste do bafômetro indicou que ele não havia consumido álcool.
Pedro Severino sofreu um trauma craniano grave e foi inicialmente internado no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP). Com a gravidade do quadro, foi transferido na manhã de quinta-feira (6) para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde recebe atendimento especializado de neurocirurgiões, neurologistas e intensivistas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Rayssa, João Fonseca, Yago Dora e Gabriel Araújo concorrem ao Laureus

Rodrygo sofre grave lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo e da temporada

Fim de ciclo: Filipe LuÃs não é mais técnico do Flamengo

Calendário da F1 pode sofrer mudanças por causa de conflitos geopolÃticos

Caio Bonfim ganha prata em etapa mundial da marcha atlética na China

Brasil é campeão sul-americano sub-20 feminino

Krav Maga dá às mulheres ferramentas para vencer o medo e ganhar confiança através da defesa pessoal

Beto Pereira leva crise da Liga do Futebol ao Congresso

Embalado pela vaga na Copa do Brasil, Operário quer classificação no Estadual


Pedro Severino, atacante (Getty Images)



