Condenado a nove anos por estupro, o ex-jogador da Seleção Brasileira teve o pedido para reduzir o período de detenção – nove anos - negado. O ex-jogador está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
Em maio deste ano, a defesa de Robinho pediu para que o crime de estupro deixasse de ser considerado hediondo para um “comum”. A lei de crimes com hediondez vigora no Brasil há 15 anos.
Na decisão, o juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos, negou o pedido da defesa de Robinho e afirmou que o crime de estupro, para ser hediondo, não precisa ser cometido por duas ou mais pessoas.
Além disso, o magistrado reforçou que, de acordo com a Justiça, quando Robinho estuprou a mulher, em 2013, em uma boate em Milão, na Itália, o crime já era hediondo no Brasil.
Robinho foi preso em 21 de março pela Polícia Federal (PF), em Santos, no litoral de São Paulo, após ser condenado por estupro coletivo. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da Justiça Federal.
O ex-jogador brasileiro foi condenado em todas as instâncias da Justiça italiana, e o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil, em 2022, pedindo ao país a extradição imediata de Robinho. Mas por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ele está cumprindo a pena no Brasil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário enfrenta o Uberlândia-MG no Jacques da Luz neste sábado

Crise no Corinthians: Memphis Depay exige pagamento de valores atrasados

Campo Grande será sede da Copa Pantanal de patinação artística em 2026

Santos enfrenta Desportiva Ferroviária em amistoso nesta quinta-feira; saiba onde assistir

Paralímpiadas escolares acontece neste final de semana em Campo Grande

Com 9 vitórias em 10 jogos, Brasil enfrenta a Polônia pela Liga das Nações de Vôlei

Goleada! PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial contra o Chelsea

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, é condenado a um ano de prisão na Espanha

FFMS abre inscrições para Curso de Formação de Treinadores
