Condenado a nove anos por estupro, o ex-jogador da Seleção Brasileira teve o pedido para reduzir o período de detenção – nove anos - negado. O ex-jogador está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
Em maio deste ano, a defesa de Robinho pediu para que o crime de estupro deixasse de ser considerado hediondo para um “comum”. A lei de crimes com hediondez vigora no Brasil há 15 anos.
Na decisão, o juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos, negou o pedido da defesa de Robinho e afirmou que o crime de estupro, para ser hediondo, não precisa ser cometido por duas ou mais pessoas.
Além disso, o magistrado reforçou que, de acordo com a Justiça, quando Robinho estuprou a mulher, em 2013, em uma boate em Milão, na Itália, o crime já era hediondo no Brasil.
Robinho foi preso em 21 de março pela Polícia Federal (PF), em Santos, no litoral de São Paulo, após ser condenado por estupro coletivo. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da Justiça Federal.
O ex-jogador brasileiro foi condenado em todas as instâncias da Justiça italiana, e o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil, em 2022, pedindo ao país a extradição imediata de Robinho. Mas por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ele está cumprindo a pena no Brasil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
