Via Terra
Aos 33 anos, Kaká tem um objetivo pessoal ao se apresentar ao Chile para mais uma partida com a camisa da Seleção Brasileira. Ele não quer somente se firmar no grupo de Dunga, mas tem a chance de - caso marque mais dois gols - virar o maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias. Atualmente, ele tem 10, um a menos que Zico e Romário, que têm 11.
- Vai representar muito. Se eu realmente conseguir fazer esses dois gols e ser o maior artilheiro, contando o número de jogadores que já participaram e o nível altíssimo, é algo que vai acrescentar na minha carreira. Eu já sabia porque lembrava das últimas Eliminatórias. Lembrava que estava perto. Se fizer o segundo gol, assumo a liderança até o Neymar vir e atropelar tudo - disse o meia, que chegou na manhã desta terça-feira (6) a Santiago.
Kaká aproveitou para lamentar a lesão de Philippe Coutinho, que gerou a brecha para a convocação para os dois próximos jogos, mas não se sente inferiorizado por isso.
- Estava tranquilo, até porque estava vindo de um período sem jogar, e recebi da melhor maneira possível. O critério de convocação, dentro de uma integridade e coerência, não importa a forma como eu cheguei. Lamento a lesão e o corte do Coutinho, mas a oportunidade aparece e temos que estar prontos e preparados. É assim que eu chego para esses jogos - completou, sem querer pensar muito no futuro pela Seleção.
- Eu não sei. Vou pensar primeiro nos dois jogos. Vamos uma convocação de cada vez. Vamos ver o quanto eu acrescento e se eles vão precisar de mim.
Para o meia do Orlando City, os chilenos vão dar trabalho na próxima quinta-feira (8).
- Vem um Chile bem motivado, campeão da Copa América, uma seleção experiente, que joga junto há muito tempo. É um Chile muito perigoso e tarimbado. Vai ser bem difícil - emendou.
Além de Kaká, chegam nesta terça-feira Douglas Costa, Marquinhos, David Luiz e Lucas. Assim, a Seleção fica, enfim, completa em Santiago.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Kaká tem um objetivo pessoal ao se apresentar ao Chile para mais uma partida com a camisa da Seleção Brasileira (Imagem: reprodução) 



