Organizadora do Campeonato Espanhol, a La Liga, apresentou duas denuncias de racismo sofridas pelo brasileiro Vini Júnior, do Real Madrid.
Na partida contra o Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, o atacante foi alvo de cânticos racistas. Vídeos publicados nas redes sociais mostram vários xingamentos da torcida do Valladolid contra o brasileiro.
A primeira denúncia foi feita no Tribunal de Instrução de Valladolid, pelo crime de ódio, onde a LaLiga solicitou que essa denuncia seja transferida para a Procuradoria de Crimes de Ódio.
Já a segunda, por insultos racistas, foi feita no Comitê de Competições da federação espanhola de futebol (RFEF) e na Comissão Estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte.
Em nota, a LaLiga informou que não irá poupar esforços para “erradicar qualquer tipo de violência, racismo ou xenofobia, dentro e fora dos estádios”.
“LaLiga incrementará os esforços que realiza de forma contínua para erradicar qualquer tipo de violência, racismo ou xenofobia, dentro e fora dos estádios. Para isso aumentará o número de oficiais de integridade presentes nos encontros com risco de produção de insultos racistas”, levou a nota.
Por volta dos 42 minutos do segundo tempo, após ser substituído, no trajeto percorrido pela lateral do campo até o banco de reservas, alguns torcedores do Valladolid atiraram vários objetos contra ele e gritaram “negro de merda” e “macaco”, além de sons que imitam macaco.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil vence Eslovênia por 3 sets a 0 pela quarta rodada da VNL

Operário empata no 0 a 0 com o FC Cascavel pelo Campeonato Brasileiro

Liga das Nações de Vôlei: Seleção Masculina bate Ucrânia de virada

Copa dos Clubes começa neste sábado com Messi em campo; veja o horário

Sob novo comando, Operário enfrenta o Cascavel neste sábado

Jogos da Melhor Idade: Evento começa semana que vem em MS

Brasileirão entra em pausa para Mundial de Clubes com Flamengo na liderança; confira a tabela

Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado em Campo Grande

Dirigentes da Fórmula Truck são homenageados na Câmara de Campo Grande
