"No dia em que perder isso, eu paro. Você não pode trabalhar (assim) no futebol. Aí vou assistir no sofá e comer pipoca", disse Mano, com sentimento de que tem objetivos importantes a cumprir. "É boa a responsabilidade. Dá vontade de acertar e trabalhar cada vez mais. Você não pode perder isso a cada jogo, tem que treinar com esse sentimento. Eu falo aos jogadores, que jogo não é igual treinamento. Tem que ser especial a quarta, o domingo, não pode perder isso", sorriu.
Questionado se bebeu muita água durante o jogo por sede de vitória, em uma metáfora, ele brincou. "Era sede de água mesmo. A sede de vitória tem que resolver lá dentro (de campo), com qualidade, com futebol. O campeonato é difícil, os grandes (de São Paulo) não estão na Libertadores e se volta a atenção para o Paulista. A água é para se hidratar bem e não machucar a garganta", explicou.
Mano, de fato, falou o tempo todo na beira do gramado. Instruções aos jogadores, algumas broncas e reclamações com a arbitragem foram parte do seu repertório. Segundo o treinador, combater o cansaço não dele, mas dos jogadores, será um desafio neste início do ano. O Corinthians se reapresentou em 6 de janeiro, treinou por 12 dias, estreou e já joga de novo na quarta diante do Paulista, em Americana.
"A gente já falou muito sobre o calendário. Já houve uma alteração na forma do campeonato para minimizar isso, mas o tempo de preparação é muito curto. É sacrificante, o jogador não imprime ritmo no segundo tempo. É perigoso você provocar lesão no início da temporada, o que significa uma perda muito grande. É tentar dosar isso, equilibrar e fazer as alterações para proteger o jogador".Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

Técnico diz ter emoção preservada ao comandar equipe: 'no dia em que perder isso, eu paro'. (Foto: Marcelo Pereira/Terra) 



