Como é um uso excepcional para atletas, Sonnen precisa – antes de cada luta – da liberação do tratamento de reposição de testosterona, que ele faz uso desde 2010 por conta de um hipogonadismo. Além disso, uma entidade de Boston, onde a luta vai acontecer, pediu para que a licença de Chael fosse negada por conta de suas falas supostamente machistas.
Mesmo assim, a Comissão Atlética do Estado de Massachusetts liberou o tratamento e não considerou factível a reclamação sobre a conduta do lutador.
“A decisão veio junto da recomendação do Conselho Médico, que considerou que Sonnen tem condições físicas e informações médicas [para usar TRT]. A Comissão também levou em consideração as reclamações sobre sua reputação e caráter, mas concluiu que nenhuma informação poderia impedir a liberação da licença de luta de Sonnen”, disse o porta-voz da comissão.
Quem comemorou a liberação foi Dana White. Para o presidente do UFC, essa celeuma aconteceu por conta de um lobby nos bastidores da União Culinária de Las Vegas – entidade de donos de hotéis e cassinos da cidade e que é rival dos proprietários do Ultimate, os irmãos Fertitta. É a mesma União que, de acordo com White, segura a liberação do MMA em Nova York.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes






