Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Esportes

Massa diz que está muito motivado e que Williams pode brigar por vitórias

13 março 2014 - 12h04Via Uol
Dr Canela
O brasileiro Felipe Massa disse que está "muito motivado" com o trabalho na Williams e acredita que a equipe pode ser competitiva nas primeiras corridas do ano. A declaração foi dada na primeira entrevista coletiva dos pilotos em Melbourne, onde a temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana com o GP da Austrália.

Massa afirmou que não sabe o que é possível esperar da Williams em termos de resultados, mas confia no desempenho do time. "Eu acho que tudo é novo para todo mundo e que talvez comecemos a responder a essas perguntas neste fim de semana. Não a todas, mas algumas", disse.

"Estou muito motivado. Com certeza poderemos chegar lá. Eu não sei o quanto nós seremos competitivos comparados às outras equipes. Talvez nós vejamos times melhores do que nós, eu não sei. Talvez nós possamos ver nossa equipe lutando com as outras e sendo tão competitiva quanto os melhores times", concluiu.

O piloto brasileiro disse que ainda há muito trabalho a fazer após os testes de pré-temporada, nos quais a Williams só não conseguiu percorrer mais quilômetros do que a Mercedes, considerada como favorita ao título por boa parte da imprensa internacional. O novo regulamento e as mudanças profundas no carro em relação ao ano passado são as preocupações do momento.

"Temos muito o que fazer, muito para entender e esse entendimento vai ser muito importante para tentar fazer o carro melhor e melhor todo o tempo. Mas, pés no chão, eu acho que talvez neste fim de semana nós vamos começar a entender um pouco", disse Massa.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Massa disse que até agora não sentiu nenhuma dificuldade com a adaptação ao carro e ao novo regulamento. "O carro respondeu bem às mudanças do regulamento técnico, se mostrou resistente ao longo da pré-temporada e rápido quando treinamos na configuração de classificação. Mas teremos de esperar pela primeira corrida para ter um quadro fiel do nosso potencial e também dos adversários".

Williams favorita?
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, preferiu não apontar sua equipe como favorita ao título nesta temporada, como fizeram Felipe Massa, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo (estes últimos com a ressalva de que o campeonato pode mudar ao longo da temporada). Sem se aprofundar na pergunta de um repórter, Hamilton disse que a Williams é a favorita para levar o Mundial deste ano.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande