O Festival Paralímpico, principal celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro, acontecerá em 48 cidades do Brasil, neste sábado. O megaevento ocorrerá em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e promoverá a experimentação de modalidades a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.
A programação oferecerá três esportes por sede, das 8h30 às 11h. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O Festival Paralímpico será uma grande oportunidade de tornar o esporte para pessoa com deficiência mais conhecido. É uma injeção de ânimo para o futuro, já que crianças com deficiência vão ter o primeiro contato com o paradesporto e, certamente, chegarão a conquistas ainda maiores no futuro. É um privilégio ser homenageada e este é, sem dúvida, um sólido passo para a sequência do esporte paralímpico brasileiro”, disse a velocista Terezinha Guilhermina medalhista paralímpica e mundial.
Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, o Festival será realizado em dois municípios – Campo Grande e Dourados – reunindo 300 participantes, 70% com deficiência física, visual ou intelectual e 30% sem deficiência.
A organização do Festival em MS é feita pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a CPB, foi mobilizada uma força de trabalho de cerca de 2.500 pessoas em todas as sedes do evento, entre profissionais de Educação Física e voluntários, que conduzirão a programação.
Estarão à disposição esportes como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton e parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Confira a relação completa das sedes do evento e as respectivas modalidades ofertadas. A participação é livre e gratuita para as crianças. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ([email protected]).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







