Bem representado por 16 equipes, Mato Grosso do Sul participou das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC), de 26 a 30 de setembro. A competição, que terminou neste domingo (30), rendeu ao estado sete lugares no pódio e quatro vagas para a etapa Nacional dos Jogos.
A equipe feminina de Três Lagoas de basquete demonstraram a força da modalidade na fase Regional, garantindo o primeiro lugar com, e os atletas sul-mato-grossense acabaram desbancando a equipe catarinense e o 2º lugar com os meninos de Ponta Porã, na faixa etária de 15 a 17 anos. A equipe feminina, de Costa Rica, e a masculina, de Rio Brilhante, de 12 a 14 anos, conquistaram o 3º lugar na competição.
No futsal as meninas de Dourados de 12 a 14 anos, já haviam sido classificadas para o Nacional devido a colocação em 2017, onde conquistaram o 1º lugar na modalidade e o direito de participar do Nacional deste ano. A Funlec-Raul Sans de Matos, de Campo Grande, também conquistou o pódio, ficando em terceiro lugar após passar pela equipe do Rio de Janeiro.
Já o vôlei de Ponta Porã conquistou o 2º lugar com os meninos da faixa etária de 12 a 14 anos da EE João Brembatti Calvoso. As equipes que conquistaram o 1º e 2º lugar na competição estão classificadas para a fase de Natal, no Rio Grande do Norte, que acontecerá de 12 a 25 de novembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo


MS terá quatro representantes nas modalidades coletivas (Divulgação)



