Bem representado por 16 equipes, Mato Grosso do Sul participou das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC), de 26 a 30 de setembro. A competição, que terminou neste domingo (30), rendeu ao estado sete lugares no pódio e quatro vagas para a etapa Nacional dos Jogos.
A equipe feminina de Três Lagoas de basquete demonstraram a força da modalidade na fase Regional, garantindo o primeiro lugar com, e os atletas sul-mato-grossense acabaram desbancando a equipe catarinense e o 2º lugar com os meninos de Ponta Porã, na faixa etária de 15 a 17 anos. A equipe feminina, de Costa Rica, e a masculina, de Rio Brilhante, de 12 a 14 anos, conquistaram o 3º lugar na competição.
No futsal as meninas de Dourados de 12 a 14 anos, já haviam sido classificadas para o Nacional devido a colocação em 2017, onde conquistaram o 1º lugar na modalidade e o direito de participar do Nacional deste ano. A Funlec-Raul Sans de Matos, de Campo Grande, também conquistou o pódio, ficando em terceiro lugar após passar pela equipe do Rio de Janeiro.
Já o vôlei de Ponta Porã conquistou o 2º lugar com os meninos da faixa etária de 12 a 14 anos da EE João Brembatti Calvoso. As equipes que conquistaram o 1º e 2º lugar na competição estão classificadas para a fase de Natal, no Rio Grande do Norte, que acontecerá de 12 a 25 de novembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

Levando educação no trânsito às escolas, Detranzinho abre inscrições na Capital

MS terá quatro representantes nas modalidades coletivas (Divulgação)


