Menu
Menu
Busca quarta, 11 de março de 2026
Esportes

MS termina Jogos Escolares com 14 medalhas

30 setembro 2016 - 17h58Notícias MS

rês ouros, cinco pratas e seis bronzes, um total de 14 medalhas. Foi assim que Mato Grosso do Sul terminou os Jogos Escolares da Juventude, disputados em João Pessoa, na Paraíba.

Foram 10 dias de jogos em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. 160 atletas representaram o Estado e tiveram um rendimento superior ao de 2015.

Nas individuais foram 12 medalhas. Novamente, o maior número saiu do judô. Os judocas do Estado ganharam sete medalhas, contra cinco do ano passado. Lorraine Batista e Victória Aroca foram prata; Gabryel Vieira, Guilherme Silva, Leticia Menino e as equipes masculinas e feminina, bronze.

Os ouros vieram do atletismo e da natação. O primeiro foi conquistado por Bruna Vieira, no lançamento de dardo. Com um desempenho impecável, a atleta quebrou o recorde da competição três vezes. Com um lançamento de 47,37cm, Bruna confirmou o ouro.

Luis Henrique Ferreira buscou o segundo ouro na piscina da Vila Olímpica. Assim como Bruna, Luisinho tinha uma prata de 2015: a dos 50m peito.E foi nessa prova sua especialidade que o aluno do Colégio Nova Geração de Campo Grande ganhou sua medalha dourada. Ele bateu o recorde na classificatória e na final. A medalha de ouro foi apenas a primeira de três obtidas pelo nadador.

As outras duas foram de pratas. A primeira nos 100m peito e a segunda no revezamento 4×50, quatro estilos, ao lado dos colegas Caio França, Pedro Pena e Lucas Cirilo.

Quem também conquistou uma medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude foi Gabriel Trajano. Ele foi o segundo mais rápido nos 100m com barreiras.

Nas coletivas mais duas conquistas. O ouro das meninas do handebol, da escola Licurgo de Campo Grande, que com a conquista sobem para a primeira divisão, e o bronze, da segunda divisão, das garotas do basquete de Três Lagoas, da escola Parque São Carlos.

Foram 3 medalhas a mais do que em 2015. Nas individuais  haviam sido conquistadas 11 e nas coletivas nenhuma.

Frutos colhidos após investimentos nos escolares: alojamento dos atletas em hotéis, alimentação balanceada, criação do Centro de Convivência e maior número de jogos, mantendo todas as equipes em atividade até o último dia de competição.

“Ficamos muito satisfeitos, nossa meta é investir no esporte como um todo e ajudar a formar cidadãos de bem. Tudo começa no escolar. Desse grupo deve sair atletas olímpicos, mas principalmente homens e mulheres com condições de fazer diferença no mundo”, disse orgulhoso diretor presidente da Fundesporte Marcelo Miranda

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aulas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza
Esportes
Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital
Somados, os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico oferecem 13 categorias de benefício
Esportes
Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta
Irã as Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2025
Esportes
Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa
Modalidade da natação
Esportes
Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande
Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells
Corrida Feminina de 5km
Esportes
Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer
Foto: Caique Roberto
Esportes
Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo
  Lucas Pinheiro conquista ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Esportes
Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Foto: Joga Miga/Divulgação
Esportes
Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026