A Seleção Brasileira masculina de handebol teve o sonho da classificação para as semifinais do Mundial da Handebol interrompido pela Dinamarca, atual tricampeã mundial e campeã olímpica.
Os brasileiros foram derrotados por 33 a 21 em Oslo, mas o resultado ainda representa um grande feito para o handebol brasileiro, que terminou a competição na sétima posição, pela primeira vez no top-8.
Durante o torneio, o Brasil conquistou vitórias memoráveis contra seleções tradicionais como Noruega, Suécia e Espanha, o que lhe garantiu uma vaga inédita entre os oito melhores do mundo.
O destaque da partida foi o goleiro Emil Nielsen, da Dinamarca, que teve o melhor aproveitamento do Mundial e foi fundamental para o triunfo de sua equipe. Ele foi eleito o melhor jogador em quadra.
Pelo lado brasileiro, Panda foi o artilheiro da partida com sete gols, seguido de Bryan, Rudolph e Santista, que marcaram três cada. Acácio, Jean-Pierre, Marquinhos e Leandro também contribuíram com gols.
A Dinamarca segue invicta, com 35 jogos sem perder em Mundiais, e se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha nas semifinais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Veja memes da derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes
