A Seleção Brasileira masculina de handebol teve o sonho da classificação para as semifinais do Mundial da Handebol interrompido pela Dinamarca, atual tricampeã mundial e campeã olímpica.
Os brasileiros foram derrotados por 33 a 21 em Oslo, mas o resultado ainda representa um grande feito para o handebol brasileiro, que terminou a competição na sétima posição, pela primeira vez no top-8.
Durante o torneio, o Brasil conquistou vitórias memoráveis contra seleções tradicionais como Noruega, Suécia e Espanha, o que lhe garantiu uma vaga inédita entre os oito melhores do mundo.
O destaque da partida foi o goleiro Emil Nielsen, da Dinamarca, que teve o melhor aproveitamento do Mundial e foi fundamental para o triunfo de sua equipe. Ele foi eleito o melhor jogador em quadra.
Pelo lado brasileiro, Panda foi o artilheiro da partida com sete gols, seguido de Bryan, Rudolph e Santista, que marcaram três cada. Acácio, Jean-Pierre, Marquinhos e Leandro também contribuíram com gols.
A Dinamarca segue invicta, com 35 jogos sem perder em Mundiais, e se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha nas semifinais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inglaterra e Itália duelam por vaga na final da Eurocopa Feminina; saiba onde assistir

Segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS começa dia 25 de julho

Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir

Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto
