A Seleção Brasileira masculina de handebol teve o sonho da classificação para as semifinais do Mundial da Handebol interrompido pela Dinamarca, atual tricampeã mundial e campeã olímpica.
Os brasileiros foram derrotados por 33 a 21 em Oslo, mas o resultado ainda representa um grande feito para o handebol brasileiro, que terminou a competição na sétima posição, pela primeira vez no top-8.
Durante o torneio, o Brasil conquistou vitórias memoráveis contra seleções tradicionais como Noruega, Suécia e Espanha, o que lhe garantiu uma vaga inédita entre os oito melhores do mundo.
O destaque da partida foi o goleiro Emil Nielsen, da Dinamarca, que teve o melhor aproveitamento do Mundial e foi fundamental para o triunfo de sua equipe. Ele foi eleito o melhor jogador em quadra.
Pelo lado brasileiro, Panda foi o artilheiro da partida com sete gols, seguido de Bryan, Rudolph e Santista, que marcaram três cada. Acácio, Jean-Pierre, Marquinhos e Leandro também contribuíram com gols.
A Dinamarca segue invicta, com 35 jogos sem perder em Mundiais, e se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha nas semifinais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai

Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno


Panda contra a defesa dinamarquesa no Mundial masculino de handebol (REUTERS/Susana Vera)


