Para Button, os novos bólidos são um pouco mais velozes que os modelos da GP2 – categoria formadora de pilotos, que acompanha o Mundial de Fórmula 1 e a qual conta com carros bem menos avançados em termos tecnológicos e, também, menos potentes.
“Em alguns circuitos ficaremos bem próximos”, declarou Button. Ao passo que a F1 passou pela significativa mudança no regulamento técnico, a GP2 não teve mudanças nas suas regras para essa temporada. “Nós seremos mais velozes. Mas, não tão mais velozes”, seguiu.
“No final do ano, talvez, não estejamos tão distantes do ritmo de 2013. Talvez dois segundos. Será bom para sabermos onde estamos”.
Borracha
Jenson Button avaliou, também, que os novos pneus da Pirelli tornarão os carros mais lentos nesse ano. “Creio que serão 0s5 mais lerdos. Os carros também estão mais pesados e isso poderá significar 1s2 a mais nos tempos. Só com essas duas mudanças, os novos modelos podem ser de 1s6 a 1s8 mais lentos”, disse.
A McLaren foi um dos destaques dos testes de Jerez de la Frontera, realizados na semana passada – na Espanha. A escuderia apresentou uma inovadora suspensão traseira no modelo MP4/29 e, além disso, conseguiu completar uma boa quilometragem na programação de desenvolvimento.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes

(Foto: reprodução) 



