Menu
Menu
Busca quarta, 11 de março de 2026
Esportes

Neymar lamenta corte da Seleção: "Resolvemos não me arriscar"

Craque está fora dos treinos desde o início do mês e foi desconvocado da Seleção oficialmente nessa sexta-feira (14)

15 março 2025 - 11h08Da Redação, com ge

Neymar lamentou o corte da Seleção Brasileira por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. O craque fez uma postagem nas redes sociais nessa sexta-feira (14), mostrando frustração pelo problema físico.

"Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada do mundo neste momento!", escreveu o craque.

"Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão. Faz parte do processo", completou ele.

De acordo com o Peixe, Neymar não tem prazo para retornar aos treinamentos no campo e, com a manutenção do problema após uma semana de tratamento, seguirá cumprindo uma rotina na fisioterapia do CT Rei Pelé e em casa com os profissionais que trabalham para ele.

O problema no músculo posterior da coxa esquerda tirou o craque da lista de convocados da seleção brasileira para jogos das Eliminatórias nos dias 20 e 25 de março, contra Colômbia e Argentina. Ele teve o corte anunciado nesta sexta-feira.

Depois do jogo contra o Corinthians, disputado em 9 de março, na Neo Química Arena, o técnico Pedro Caixinha e o CEO do clube, Pedro Martins, falaram sobre Neymar ter sido preservado do duelo por ter apenas um incômodo na região, evitando uma possível lesão.

Durante a semana, Neymar passou por uma ressonância magnética, acompanhado do médico Maurício Zenaide, que diagnosticou a manutenção do problema.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:

"Atualização do quadro clínico de Neymar Jr:

Na última quinta-feira (6) foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e depois de realizar novo exame de controle foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem rutura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias.

A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos."

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modalidade da natação
Esportes
Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande
Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells
Corrida Feminina de 5km
Esportes
Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer
Foto: Caique Roberto
Esportes
Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo
  Lucas Pinheiro conquista ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Esportes
Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Foto: Joga Miga/Divulgação
Esportes
Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande
Estádio do Maracanã
Esportes
Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa
Foto: Matthew Ashton - AMA - Getty Images
Esportes
Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard
João Fonseca estreou com vitória na competição
Esportes
João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026