Neymar lamentou o corte da Seleção Brasileira por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. O craque fez uma postagem nas redes sociais nessa sexta-feira (14), mostrando frustração pelo problema físico.
"Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada do mundo neste momento!", escreveu o craque.
"Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão. Faz parte do processo", completou ele.
De acordo com o Peixe, Neymar não tem prazo para retornar aos treinamentos no campo e, com a manutenção do problema após uma semana de tratamento, seguirá cumprindo uma rotina na fisioterapia do CT Rei Pelé e em casa com os profissionais que trabalham para ele.
O problema no músculo posterior da coxa esquerda tirou o craque da lista de convocados da seleção brasileira para jogos das Eliminatórias nos dias 20 e 25 de março, contra Colômbia e Argentina. Ele teve o corte anunciado nesta sexta-feira.
Depois do jogo contra o Corinthians, disputado em 9 de março, na Neo Química Arena, o técnico Pedro Caixinha e o CEO do clube, Pedro Martins, falaram sobre Neymar ter sido preservado do duelo por ter apenas um incômodo na região, evitando uma possível lesão.
Durante a semana, Neymar passou por uma ressonância magnética, acompanhado do médico Maurício Zenaide, que diagnosticou a manutenção do problema.
Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:
"Atualização do quadro clínico de Neymar Jr:
Na última quinta-feira (6) foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e depois de realizar novo exame de controle foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem rutura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias.
A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos."
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre aos 81 anos Edgar da Silva Santos, árbitro amador de MS

Bia Haddad quebra jejum de três meses e vence no WTA 1000 de Madri

Bolsa Técnico de MS: inscrições segue abertas até 5 de maio

Ainda sem horário, Fonseca estreia contra dinamarquês no Masters de Madri

Operário abre venda de ingressos para 'estreia em casa' no Brasileirão Série D

Único representante de MS, Juventude AG estreia dia 8 de maio no Brasileiro de Futsal

JD1TV: Aos 70 anos, atleta de MS conquista pódios e coleciona troféus

Seleção feminina de MS não consegue vaga para elite do vôlei

Tite encerra conversas com Corinthians e anuncia pausa na carreira
