Foi sofrido, mas o Brasil está na semifinal do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. Com um gol isolado de Matheus Cunha ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira venceu o Egito por 1 a 0 neste sábado (31), em Saitama, na partida eliminatória pelas quartas de final.
Com o sonho do bicampeonato olímpico vivo, os brasileiros aguardam a definição do rival na próxima fase, que sairá do confronto entre Coreia do Sul e México.
O primeiro tempo seguiu à risca o roteiro previsto: pressão brasileira contra a forte defesa do Egito, que apostou em investidas em velocidade para escapar para o ataque. Os egípcios conseguiram levar perigo logo aos 15 com uma cabeçada de Tawfik, que foi rápido e aproveitou uma bola mal cortada por Douglas Luiz.
Com duas linhas de marcação ajustadas, o Egito dava pouco espaço para os pontas do Brasil, que tentavam produzir saindo da área com Antony, Matheus Cunha e Claudinho, que passou a jogar mais próximo aos atacantes nas quartas de final.
Mas foi justamente em um ataque rival que o Brasil encontrou o caminho do gol. Após lançamento rápido de Santos e passe de Claudinho, o ataque brasileiro encontrou a boa defesa egípcia aberta.
Em jogada individual, pedalando para cima dos adversários, Richarlison levantou a cabeça e deu o passe para Matheus Cunha, que recebeu e bateu com tranquilidade no canto do goleiro El Shenawy.
Atrás no placar, os egípcios passaram a investir mais no ataque no segundo tempo, ainda mais após o técnico Shawky Gharib abrir mão da linha de cinco zagueiros para povoar mais o meio de campo. E isso abriu espaço para o Brasil, que passou a empilhar oportunidades de ampliar o placar.
Mais experiente, o Brasil 'soube sofrer' para segurar a vantagem e confirmar a classificação à semifinal dos Jogos Olímpicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ao lado de George, campo-grandense Saymon conquista etapa do Brasileiro de vôlei de praia

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental







