Brasil conseguiu duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A prata foi de Kelvin Hoefler, no skate street, e Daniel Cargnin, bronze no peso-meio-leve do judô.
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de veio na primeira final olímpica do skate, incluído no programa olímpico pela primeira vez na edição de 2021. Na madrugada deste domingo, o paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.
Foi uma final digna de Olimpíadas, e uma performance estelar do brasileiro. Kelvin liderou a bateria durante a primeira metade, viu o japonês Yuto Horigomi passar à frente nas manobras individuais e fechou de forma perfeita, com sua melhor nota, para garantir a prata. Outro brasileiro, Felipe Gustavo, já tinha feito história ao ser o primeiro skatista a competir nos Jogos Olímpicos.
Daniel Cargnin garantiu a medalha de bronze já na manhã de domingo no Brasil ao vencer o israelense Barush Shmailov com um waza-ari no peso-meio-leve (-66kg). Na campanha, o brasileiro de 23 anos venceu o egípcio Mohamed Abdelmawgoud, Denis Vieru, da Moldávia, e o italiano Manuel Lombardo, até cair diante do japonês Hifumi Abe na semifinal.
O gaúcho se recuperou rápido e fez uma luta agressiva diante de Shmailov para garantir seu lugar no pódio. Foi a 23ª medalha do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Um recorde!
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense

Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã

Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D

Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo

Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país

Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz

Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando

Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão


Kelvin Hoefler e Daniel Cargnin (Reuters/Toby Melville e Gaspar Nóbrega Cob)



