Menu
Menu
Busca domingo, 07 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Ousmane Dembélé é eleito melhor jogador do mundo; Raphinha fica em 5°

Atacante francês do PSG superou a concorrência do espanhol Lamine Yamal, do Barcelona

22 setembro 2025 - 17h05Luiz Vinicius     atualizado em 22/09/2025 às 17h07
Dr Canela

O atacante francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, conquistou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor jogador da temporada 2024-25, em cerimônia realizada em Paris, na França, nesta segunda-feira (22).

Ele era um dos favoritos a vencer a eleição ao lado do também atacante Lamine Yamal, do Barcelona. Porém, o francês levou a melhor nesta edição, organizada pela revista France Football, junto ao jornal L'Équipe e à Uefa.

Em seu discurso, Dembélé relatou estar orgulhoso da temporada que fez no clube parisiense e das conquistas. Ele ressaltou que o coletivo o levaram a conquistar o prêmio individual.

"Que noite excepcional estou vivendo, estou sem palavras. Foi uma temporada fantástica com o PSG, aconteceram inúmeras coisas. Vencer esse troféu e sendo entregue pelo Ronaldinho, uma lenda do futebol, estou sem palavras. Tenho muito orgulho de tudo que fiz e alcancei em minha carreira. Quero agradecer primeiro ao PSG, que me contratou em PSG, a toda família que temos no clube. A comissão técnica, ao Luis Enrique, meus companheiros de equipe. É um troféu individual, mas representa o coletivo", disse.

O brasileiro Raphinha, que fez ótima temporada, também estava entre os cotados, mas durante o anúncio das posições, acabou ocupando o 5° lugar, atrás de nomes como Mohamed Salah e Vitinha, do Liverpool e PSG, respectivamente.

Completam a lista do top-10, o lateral Achraf Hakimi (PSG), o atacante Kylian Mbappé (Real Madrid), o meia Cole Palmer (Chelsea), o goleiro Gianluigi Donnarumma (PSG) e o lateral Nuno Mendes (PSG).

Feminino - A meia-campista Aitana Bonmatí, de 27 anos, do Barcelona, foi eleita pela terceira vez consecutiva, a melhor jogadora do mundo.

"Já não sei mais o que falo aqui. O teatro continua me impressionando. Essa Bola de Ouro poderia ser de qualquer uma dessas indicadas, se eu pudesse dividir o prêmio, eu faria. Foi um ano incrível com essas companheiras que estão aqui hoje", disse em seu discurso.

Bonmatí superou a concorrência de Mariona Caldentey. Nenhuma brasileira ingressou o top-10 do prêmio na categoria feminina.

Reportar Erro
Dr Canela
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
Partida acontece no estádio MetLife, às 19h (horário de Brasília)
Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho
Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026
Estádio Douradão
Esportes
Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026
Taça da Copa do Mundo
Esportes
Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo
Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta
Esportes
Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta
Foto: Divulgação
Esportes
Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG