O atacante francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, conquistou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor jogador da temporada 2024-25, em cerimônia realizada em Paris, na França, nesta segunda-feira (22).
Ele era um dos favoritos a vencer a eleição ao lado do também atacante Lamine Yamal, do Barcelona. Porém, o francês levou a melhor nesta edição, organizada pela revista France Football, junto ao jornal L'Équipe e à Uefa.
Em seu discurso, Dembélé relatou estar orgulhoso da temporada que fez no clube parisiense e das conquistas. Ele ressaltou que o coletivo o levaram a conquistar o prêmio individual.
"Que noite excepcional estou vivendo, estou sem palavras. Foi uma temporada fantástica com o PSG, aconteceram inúmeras coisas. Vencer esse troféu e sendo entregue pelo Ronaldinho, uma lenda do futebol, estou sem palavras. Tenho muito orgulho de tudo que fiz e alcancei em minha carreira. Quero agradecer primeiro ao PSG, que me contratou em PSG, a toda família que temos no clube. A comissão técnica, ao Luis Enrique, meus companheiros de equipe. É um troféu individual, mas representa o coletivo", disse.
O brasileiro Raphinha, que fez ótima temporada, também estava entre os cotados, mas durante o anúncio das posições, acabou ocupando o 5° lugar, atrás de nomes como Mohamed Salah e Vitinha, do Liverpool e PSG, respectivamente.
Completam a lista do top-10, o lateral Achraf Hakimi (PSG), o atacante Kylian Mbappé (Real Madrid), o meia Cole Palmer (Chelsea), o goleiro Gianluigi Donnarumma (PSG) e o lateral Nuno Mendes (PSG).
Feminino - A meia-campista Aitana Bonmatí, de 27 anos, do Barcelona, foi eleita pela terceira vez consecutiva, a melhor jogadora do mundo.
"Já não sei mais o que falo aqui. O teatro continua me impressionando. Essa Bola de Ouro poderia ser de qualquer uma dessas indicadas, se eu pudesse dividir o prêmio, eu faria. Foi um ano incrível com essas companheiras que estão aqui hoje", disse em seu discurso.
Bonmatí superou a concorrência de Mariona Caldentey. Nenhuma brasileira ingressou o top-10 do prêmio na categoria feminina.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Dembélé é o melhor jogador do mundo (Divulgação/Bola de Ouro)




