A região do Pantanal foi escolhida para sediar uma competição mundial de paramotor, esse evento faz com que o Brasil seja uma referência em Ecoturismo e Turismo de Aventura. O país tem diversificação de culturas, e uma variedade de biomas nas cinco regiões.
Hoje (7) representantes da empresa inglesa responsável pela competição, estão fazendo uma visita técnica no estado, eles farão toda rota, o início dela será na cidade de Nova Mutum, que fica no estado de Mato Grosso, e vão até a cidade de Bonito aqui em estado.
Eles voarão pela região para reconhecimento do local, acompanhados de um cinegrafista e operador de drone, responsáveis pela divulgação do evento que será em solo brasileiro, no próximo ano.
O Ecoturismo e o Turismo de Aventura é o segmento turístico que mais cresce no mundo, com taxas entre 15% e 25% ao ano, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado como o primeiro do ranking em belezas naturais, entre 136 países.
O último levantamento do Ministério do Turismo (MTur), com turistas estrangeiros, revela que 16% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil estão em busca de atividades junto à natureza.
O evento será em 2019 e passará pelas regiões de Nova Mutum, Bom Jardim, Livramento, Chapada dos Guimarães, Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso, e Bonito, no Mato Grosso do Sul. O evento deverá reunir profissionais de diversos países da modalidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas

Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro

Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
