Menu
Menu
Busca sexta, 26 de julho de 2024
TJMS Jul24
Esportes

Para Rogério Ceni, apesar do sufoco, equipe não mereceu ouvir vaias

05 maio 2010 - 19h28

Com duas bolas na trave do Universitário e pelo menos outros dois gols perdidos em baixo do gol, um por Fernandinho e outro por Washington, o São Paulo teve dificuldades em abrir o placar nos noventa minutos, ouviu pedidos de “raça” da torcida no final da segunda etapa, foi vaiado após o apito final, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores nos pênaltis.

Herói da classificação ao defender dois pênaltis após ter perdido a sua cobrança, o capitão Rogério Ceni, na saída do gramado, criticou a atitude da torcida. “Cobrar, até vaiar, tudo bem, mas hoje não. A gente até merece ouvir vaias pelo que fizemos ao longo do ano, mas hoje não. Uma coisa é a bola não entrar, outra é o time não querer jogar. Hoje quis. Fomos incompetentes no desejo de fazer o gol. Não deixamos de procurar o gol”, destacou Rogério.

Dagoberto, que cobrou o quarto pênalti do São Paulo, o que deu a classificação para a equipe, seguiu a linha do capitão tricolor. “No meu ponto de vista, a equipe jogou muito bem, sufocamos o tempo todo. Você vai errar, é normal, e nessa hora você tem que ter o torcedor do lado”, lamentou o atacante camisa 25, que acredita que as vaias deveriam ficar apenas para após do apito final: “Tem que apoiar os noventas minutos e, se mesmo assim não conseguir, aí sim pode vaiar. O momento pode não ser dos mais favoráveis, mas nunca deixamos de lutar”.

O atacante do São Paulo, que não fez grande partida, mas comemorou o pênalti da classificação, exaltou a atuação do herói da noite: Rogério Ceni: “É um ídolo, um exemplo, um cara em que me espelho muito. Todos se espelham, pela dedicação, pela determinação. Ele conquistou tudo que conquistou não foi por acaso. É nestes momentos que ele chama a responsabilidade”, elogiou Dagoberto.

Depois de ver a primeira cobrança do São Paulo parar nas mãos do goleiro Llontop, Rogério Ceni defendeu as duas seguintes do Universitário, de Alva e Galván. O capitão destaca a concentração para a sua redenção: “Quando você é goleiro e erra o pênalti é pior. Mas me concentrei bem, peguei uma no meio e a outra fui bem, consciente. Ele mostrou o canto, exatamente como eu mostrei”, em referência à batida de Galván, que escolheu o canto esquerdo de Rogério.

Após ser lançado a campo a três minutos antes do apito final, já nos acréscimos, no lugar de Fernandinho, e demonstrar claro descontentamento com a atitude do técnico Ricardo Gomes, Marcelinho Paraíba foi o terceiro cobrador do São Paulo e converteu sua cobrança, vibrando muito com a torcida. Após o jogo, mostrou que a tensão com Ricardo Gomes não havia durado mais do que poucos minutos: “Fiquei triste pelo que aconteceu. Queria entrar antes e resolver o jogo antes de levar para os pênaltis. Não deu”. Perguntado se desculpava o treinador, Marcelinho confirmou: “Sim, o Ricardo está perdoado”.

O São Paulo agora espera o vencedor de Cruzeiro e Nacional-URU para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa Libertadores. No jogo de ida, no Mineirão, os brasileiros venceram por 3 a 1 e podem ate perder o jogo de volta, nesta quarta-feira no Uruguai, por um gol de diferença, que mesmo assim se classificam.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seleção Canadense
Esportes
Investigação vai apurar suposto uso de drones "espiões" pelo Canadá na Copa América
Sub-15 e Sub-17 terão time misto
Esportes
Seguindo orientação da CBF, Estaduais Sub-15 e Sub-17 terão time misto
Remco Evenepoel
Esportes
Ciclista belga detona qualidade de percurso das Olimpíadas
Festival de Praia
Esportes
Sonora recebe Festival de Praia neste fim de semana; veja cronograma
Simone Biles
Esportes
Simone Biles inscreve elemento inédito para as Olimpíadas
Equipe de São Gabriel representa MS na Liga Nacional de Handebol Masculino
Esportes
Equipe de São Gabriel representa MS na Liga Nacional de Handebol Masculino
Zico e esposa são assaltados em Paris
Esportes
Zico é assaltado em Paris e tem prejuízo de R$ 1,2 milhão
Rio Sena vai receber a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Esportes
AO VIVO: Cerimônia de abertura das Olimpíadas acontece agora em Paris
Abertura será realizada no rio Sena, próximo a Torre Eiffel
Esportes
Paris terá abertura histórica das Olimpíadas
Rebeca Andrade
Esportes
Rebeca Andrade registra salto novo antes das Olimpíadas

Mais Lidas

Happy Land, Mundo Encantado da Disney, em Brasília
Comportamento
Um pedaço da Disney em Campo Grande? Parque e personagens chegam em agosto
Centro de Campo Grande
Cidade
Campo Grande lidera ranking de capital mais competitiva em Capital Humano do Centro-Oeste
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Educação
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Desembargador aposentado Paulo Alfeu Puccinelli, foi Vice-Presidente do TJMS no biênio 2009-2011 -
Justiça
MP pede nova perícia financeira em ação contra desembargador que 'favoreceu' Jamil Name