Menu
Busca segunda, 06 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Esportes

Parque das Nações Indígenas sediará Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O torneio está previsto para os dias 7 a 10 de julho

17 abril 2022 - 16h39Taynara Menezes
Sebrae Materia

O Parque das Nações Indígenas sediará, entre os dias 7 a 10 de julho, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8. 

O gerente da Unidade Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Guilherme Marques, explica a importância em receber eventos de grande porte. “Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia, é um Estado que tem experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”.

Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha são os amantes do esporte. “Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.

A partir da temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. De acordo com a CBV, o campeonato Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, mais um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do Aberto. As etapas adicionais do Aberto também servirão como oportunidade de desenvolvimento e experiência, substituindo as etapas do Circuito Challenger.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na etapa de Campo Grande terá o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Rayssa Leal é a campeã mundial de skate street
Esportes
Campo Grande sediará etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem
Esportes
Clássico 'Comerário' será disputado neste domingo
Esportes
Em jogo de muitos gols, Palmeiras vence Flamengo e conquista Supercopa do Brasil
Esportes
Praça do Belmar Fidalgo tem aula gratuita de Beach Tennis
Esportes
Comerário: maior clássico do futebol de MS acontece neste domingo
Esportes
Câmeras confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos no banheiro com a vítima
Esportes
Quer participar das oficinas esportivas oferecidas pela Prefeitura? Saiba como
Esportes
Gabigol se torna 11º maior artilheiro da história do Flamengo
Esportes
Liverpool e Chelsea ficam no 0 a 0 e seguem no meio da tabela

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Corpo é queimado em meio ao lixo no Santa Emília
Polícia
Queimado no Santa Emília foi "embrulhado" em sofá para ser carbonizado
Polícia
Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas no Itamaracá
Polícia
Esfaqueamento no Jardim Itamaracá foi motivado por ventilador roubado