Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Esportes

Parque das Nações Indígenas sediará Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O torneio está previsto para os dias 7 a 10 de julho

17 abril 2022 - 16h39Taynara Menezes

O Parque das Nações Indígenas sediará, entre os dias 7 a 10 de julho, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8. 

O gerente da Unidade Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Guilherme Marques, explica a importância em receber eventos de grande porte. “Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia, é um Estado que tem experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”.

Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha são os amantes do esporte. “Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.

A partir da temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. De acordo com a CBV, o campeonato Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, mais um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do Aberto. As etapas adicionais do Aberto também servirão como oportunidade de desenvolvimento e experiência, substituindo as etapas do Circuito Challenger.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na etapa de Campo Grande terá o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Fight Music Show: Popó e Bambam se enfrentam neste sábado
Esportes
Brasil vence Irã e vai para a final da Copa do Mundo de Futebol de Areia
Esportes
Jogador marroquino é condenado por briga que aconteceu em 2020
Esportes
Rodrigo Cascca não é mais técnico do Costa Rica
Esportes
Quatro brasileiros seguem vivos em busca de títulos no Rio Open
Esportes
Copa do Brasil: Cianorte e Corinthians se enfrentam nesta quinta, às 19h (MS)
Esportes
Pepe se torna o jogador mais velho a disputar as oitavas da Champions
Esportes
Ônibus do Fortaleza sofre ataque de torcedores do Sport
Esportes
Botafogo demite Tiago Nunes
Esportes
Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de cadeia

Mais Lidas

Polícia
Corpo é encontrado em pesqueiro no Jardim Pênfigo
Educação
Professores temem perder vaga em processo seletivo por método de convocação
Polícia
AGORA: Casal morre após carro bater em carreta na BR-163, em Campo Grande
Polícia
Homem estupra e engravida a própria sobrinha em MS