O camisa 10 da seleção brasileira nas Copas de 2006 e 2010 vai enfrentar pela primeira vez o atual dono do número. Kaká, de acordo com canais de TV da Itália, pode ser titular, mas não deve jogar a partida inteira por falta de ritmo devido a uma lesão. Neymar está cotado para fazer parte dos onze titulares de Tata Martino, ao lado de Messi e Sánchez.
Os dois nunca se cruzaram em campo, mas Neymar já se encarregou de dar os primeiros passos no caminho das pedras deixado por Kaká. O atacante do Barcelona chegou a um dos grandes clubes europeus, se adaptou sem demoras e conquistou uma vaga no time, deixando o campeão do mundo e bicampeão da Europa Pedro Rodriguez, no banco, assim como Kaká fizera em 2003 ao deixar o camisa 10 Rui Costa na reserva do Milan. O meia rossonero foi titular desde a estreia e nunca mais perdeu a vaga. Kaká marcou quatro gols no primeiro ano em que participou da competição, na temporada 2003/2004, e o Rubro-Negro foi eliminado pelo La Coruña nas quartas de final.
Meninos da Vila juntos no San Siro
Vai ser uma noite de emoções para o Neymar. Além de Kaká e de Balotelli, Neymar vai enfrentar o ídolo e amigo Robinho, e o reencontro será mais especial do que os dois pensavam. Em alta no Milan e elogiado pelo treinador, Robinho será titular e também deverá ocupar o lado esquerdo do ataque. Neymar cobrirá a mesma posição que o ex-companheiro de Santos. Os "Meninos da Vila", formados pelo Santos e rotulados como herdeiros de Pelé, se reencontram em lados "opostos" depois das alegrias partilhadas no clube da Vila Belmiro em 2010.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
CBF quer adotar impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026

Esportes
Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS

Esportes
Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes

Esportes
Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense

Esportes
Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS

Esportes
Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira

Esportes
Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro com salário milionário

Esportes
Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão

Esportes
Jardim recebe 3° divisão de vôlei de MS pelos Jogos Escolares da Juventude

Esportes