Menu
Menu
Busca domingo, 01 de fevereiro de 2026
Esportes

Planejando há quatro anos, morador de MS acompanhará sua quarta Copa do Mundo

Cirurgião dentista, Thiago Puga, irá viajar acompanhado da esposa e da filha e seguirá os jogos da seleção brasileira

01 fevereiro 2026 - 12h45Luiz Vinicius

A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos e é nesse período que muitas pessoas se planejam para acompanhar a maior competição de seleções, seja presencialmente ou pela televisão na companhia de amigos. E inserido nesse aspecto de ser apaixonado pelas copas, está um campo-grandense que já planejou praticamente todo o roteiro para estar nos Estados Unidos, um dos países que receberá os jogos do torneio da FIFA.

O cirurgião dentista Thiago Mendes Puga vai acompanhar mais uma edição, a quarta em sequência: ele esteve nas edições de 2014, no Brasil, em 2018 na Rússia e em 2022, no Catar. Agora, ao lado da esposa e da filha realizar mais um sonho de ver os jogos in loco, aproveitando também a oportunidade do turismo e de conhecer mais o país norte-americano.

Segundo ele, a preparação para 2026 não começou agora, mas há pelo menos quatro anos, logo após o encerramento da última edição. “Acabou a Copa a gente acaba já pensando na próxima. Então, assim, há quatro anos eu tenho em mente que eu queria, quero ir para os Estados Unidos. Então aí vai eu, minha esposa e minha filha. E assim que saiu onde o Brasil vai jogar, eu corri atrás das passagens para emitir”, relata.

O foco principal é, de fato, acompanhar a Seleção Brasileira e isso passa diretamente pela classificação dos comandados de Carlo Ancelotti. Uma coisa é certa: Thiago e a família estarão em Miami, um dos locais em que o Brasil jogará no torneio, onde ele também aproveitará para acompanhar mais dois jogos da competição e depois seguir a seleção.

“Eu foquei nessa Copa em seguir a seleção. Então, por exemplo, eu vou para Miami, onde é o terceiro jogo do Brasil e aí pretendo assistir mais dois jogos. Então vai depender em que lugar que o Brasil ficar, estamos esperamos que seja em primeiro para ir seguir para a cidade onde o Brasil irá jogar. Não vou para Canadá, nem para o México, porque meu foco é focar a seleção mesmo”, afirma.

Mas toda viagem, há uma dificuldade e para a Copa do Mundo, o principal desafio é a compra dos ingressos. Puga sabe muito bem que os jogos da Seleção Brasileira é um dos mais concorridos, então o melhor caminho é conhecer todos os passos para conseguir sair na frente dos ‘concorrentes’. “A dificuldade maior sempre é o ingresso, porque é muito concorrido, principalmente os jogos do Brasil. Então você tem que conhecer como funciona a compra, a partir de quando, tem que estar sempre ligado”, pontua. Ele acrescenta que nas outras questões, a situação fica mais fácil, pois “o clima de copa e de festa fazem os países te receberem melhor”.

Como um bom conhecedor da Copa do Mundo, Thiago carrega lembranças boas e ruins – entre elas, está aquele fatídico episódio de Brasil e Alemanha, justamente na edição que aconteceu no “país do futebol”. Mas a maior lembrança das últimas três edições que ele viveu, curiosamente não está a Seleção Brasileira.

“Para mim, a maior foi de todas, inclusive não foi o jogo do Brasil, mas foi espetacular, que foi o jogo da final da Copa no Catar, que foi lá da Argentina e França, aquele jogão, tudo, então foi sem dúvida uma experiência boa demais. E também tem do lado ruim que aquele jogo do Brasil, do 7 a 1 com a Alemanha, lá no Mineirão, no Belo Horizonte, eu estava também”.

Mas a viagem, apesar de estar moldada para acompanhar os jogos, também terá um pouco de turismo. “A ideia é exatamente essa. Quando tem jogo, a gente foca no dia do jogo, acabou o jogo, aí faz o, faz o turismo. Porque entre um jogo e outro, por exemplo, no Brasil, vão ser quatro, cinco dias, então você aproveita para fazer o máximo ali de turismo na região em volta”, explica.

Onde e quando acontece a Copa de 2026?

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre junho e julho, com abertura prevista para meados de junho e a final marcada para 19 de julho. A competição terá como sedes os Estados Unidos, Canadá e México, em um formato inédito com três países anfitriões.

Nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira deverá disputar parte da fase de grupos e possíveis jogos do mata-mata em cidades como Miami, Nova York/Nova Jersey, Los Angeles, Dallas, Houston, Atlanta, Seattle, Kansas City, Boston, Filadélfia e San Francisco, entre outras. É nesse cenário que Thiago Mendes Puga, de Campo Grande, pretende mais uma vez transformar o sonho em realidade, seguindo o Brasil de cidade em cidade, com a família e a camisa verde e amarela na bagagem.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jogos acontecem em várias cidades
Esportes
Campeonato sul-mato-grossense tem cinco jogos neste final de semana
Taça da Liga dos Campeões
Esportes
Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League
Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte
Esportes
Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte
Mano Menezes comandou o Grêmio pela segunda vez na carreira
Esportes
Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção
Gabi Zanotti fez o gol da vitória
Esportes
Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs
Eduardo Cruz é um destaques da arbitragem sul-mato-grossense
Esportes
Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF
Árbitros serão profissionalizados pela CBF
Esportes
CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol
Campeonato acontece em abril na capital
Esportes
Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril
Equipes lutam pelo título da Copa do Brasil
Esportes
Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil
Vitor Gabriel é bicampeão brasileiro sub-8
Esportes
Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

Mais Lidas

Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Bombeiros e Samu chegaram a ser acionados
Polícia
Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste
Suspeito confrontou a PM
Polícia
Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias