Paul Pogba, atualmente jogador da Juventus, e campeão do mundo com a Seleção Francesa na Copa do Mundo de 2018, está suspenso por quatro anos do futebol por não ter passado pelo exame antidoping, após usar testosterona. Substância que é proibida pela Agência Mundial Antidoping.
O teste foi realizado em agosto de 2023, após a vitória da Juventus em cima da Udinese, por 3 a 0, pelo Campeonato Italiano. Uma contraprova foi realizada dois meses depois, e comprovou o uso da substância pelo jogador.
O Tribunal Antidoping da Itália, país onde o meio-campista atuava na data do exame, aceitou o pedido da procuradoria Nacional Antidoping, e aplicou a pena máxima para o tipo de caso. Pogba tem o direito de recorrer.
Segundo a imprensa italiana, a Juventus decidiu rescindir o contrato com o francês, que tinha vencimento somente em 2026. O jogador de 31 anos, que estava suspenso preventivamente desde setembro do ano passado, se manifestou nas redes sociais.
“Acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido que tudo o que eu construí na minha carreira profissional como jogador foi tirado de mim.”, disse Pogba.
Veja a declaração completa de Pogba na íntegra
Fui hoje informado da decisão do Tribunale Nazionale Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido que tudo o que eu construí na minha carreira profissional como jogador foi tirado de mim
Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei consciente ou deliberadamente quaisquer suplementos que violem as regras anti-doping.
Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei ou enfrentei.
Como consequência da decisão anunciada hoje vou recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Parque dos Poderes será exclusivo para pedestres e atletas durante feriadão

Campo-grandense de 14 anos conquista duas medalhas em competição na Sérvia

Favorito para assumir Seleção, Ancelotti deve sair no fim de abril do Real Madrid

Escola pública de Dourados inaugura primeira quadra de Beach Tênis em MS

Após indiciamento, Bruno Henrique publica passagem bíblica

Real e Bayern não conseguem a virada e caem na Champions; veja os classificados

JD1TV: Clube de Portugal homenageará os 40 anos da 1ª vitória de Ayrton Senna

Virada? Real Madrid recebe o Arsenal pelas quartas da Champions; saiba onde assistir

Bruno Henrique, do Flamengo, é indiciado por forçar cartão e beneficiar apostadores
