A temporada de 2024 da Fórmula 1 iniciou em meio ao anúncio de mudança de equipe de Lewis Hamilton, Christian Horner sendo investigado por envolvimento com funcianária da Red Bull, e agora uma suposta manipulação no pódio de um Grande Prêmio (GP) de 2023.
Na corrida em questão, Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, largou na segunda posição, mas antes alinhou o carro fora das marcações e por isso foi punido com cinco segundos em uma das paradas nos boxes.
Porém, o piloto espanhol poderia levar mais uma punição pelo fato de a equipe ter encostado no carro antes dos cinco segundos terem acabado. Fernando foi avisado, e cruzou a linha 5 segundos antes de George Russell, da Mercedes.
O bicampeão levou mais uma punição, dessa vez de dez segundos, o que deixou o piloto britânico e a Mercedes com o terceiro lugar no Grande Prêmio, e Alonso com a quarta colocação.
Mais tarde, a segunda punição foi descartada, devolvendo o terceiro lugar para Fernando Alonso, e tirando Russell do pódio. Agora, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Bem Sulayem, foi posto sob investigação acusado de interferir no resultado do GP da Arábia Saudita da temporada passada.
Segundo a BBC, o presidente teria procurado o vice-presidente da FIA para o Oriente Médio e o Norte da África, xeque Abdullah bin Hamas bin Isa Al Khalifa, para ignorar a punição de Fernando Alonso.
Uma queixa formal foi assinada pelo líder de compliance da FIA, Paolo Bassari, e enviada ao comitê de ética da federação. A instituição tem até seis semanas para se posicionar à respeito do caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas

Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro

Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
