Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Presidente do Timão se irrita com Pato e promete intensificar cobrança

24 outubro 2013 - 11h17Via Globoesporte.com
A trajetória de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians teve seu pior momento na noite dessa quarta-feira (23). Escolhido para fazer a última cobrança na disputa por pênaltis contra o Grêmio, após empate sem gols no tempo normal, o atacante praticamente recuou a bola para Dida, com uma “cavadinha” frustrada, e selou a eliminação do Timão na Copa do Brasil. Um lance que, sem dúvida, arranhou ainda mais a nada amistosa relação do jogador com a torcida alvinegra, que já o questionou diversas vezes nesta temporada. A paciência da diretoria acabou. E até jogadores como Fábio Santos deixaram claro o inconformismo com a maneira como Pato desperdiçou seu pênalti.

"É evidente que o Pato bateu mal, mas a culpa não é só dele. Sabemos que ele pode dar mais. E de quem pode dar mais, a gente tem de cobrar" disse o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

Comprado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões em janeiro, Alexandre Pato nunca convenceu a Fiel com seu estilo de jogo. Pouco combativo, o atleta ouviu conselhos de todos, inclusive de Tite, para ser mais vibrante em campo - o técnico chegou a liberar o atacante para "dar mais carrinhos" e até tomar mais cartões amarelos, em prol da ajuda na marcação. Apesar da boa estreia, com gol na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, pelo Paulistão, o atacante sempre viveu de momentos pontuais no Corinthians.

A última vez em que ele animou os alvinegros foi no dia 1º de setembro, na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. No dia do aniversário do Corinthians, Pato foi o astro da festa: marcou dois gols e saiu aplaudido, em um Pacaembu lotado. Em Porto Alegre, viveu o oposto: contra o Grêmio, arquirrival do Inter, onde foi revelado, o atacante parou nas mãos de Dida e ainda ouviu um “cala a boca” do zagueiro Bressan.

Quando o Timão foi goleado pela Portuguesa, no Campeonato Brasileiro, torcedores pediram a saída de Pato em pichações no Parque São Jorge. Ao lado de Emerson Sheik, cuja relação com a torcida nunca mais foi a mesma após o polêmico “selinho” em um amigo, o jogador tornou-se símbolo da crise da equipe comandada por Tite no segundo semestre. As vaias aumentaram gradativamente, mesmo sendo vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 16 gols marcados.

Até então, a postura da diretoria sempre se manteve inalterada. Em meio às cobranças e xingamentos da torcida pelo alto investimento no jogador – contratação mais cara da história do futebol brasileiro –, o presidente Mário Gobbi e os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves reforçavam a confiança no atleta. A derrota para o Grêmio fez ao menos o mandatário repensar sua opinião. Para Gobbi, por ser um dos astros da equipe, é evidente que Pato sofrerá um nível maior de cobrança.

Filme queimado no elenco
Assim como todos os outros atletas do elenco, o atacante ouviu as cobranças do próprio presidente ainda no vestiário da Arena do Grêmio. Pato não recebeu apoio irrestrito do elenco após seu erro: o lateral Fábio Santos destacou a maturidade do jogador para assumir suas próprias atitudes, enquanto o goleiro Walter afirmou que o atacante não costuma treinar "cavadinhas" nas penalidades.

Apesar de tudo, há a possibilidade de Alexandre Pato ser mantido na equipe titular do Corinthians, já que Paolo Guerrero se recupera de um problema no pé esquerdo e ainda não sabe se voltará a jogar nesta temporada. Ele deverá concorrer com Emerson Sheik por uma vaga como centroavante, mais avançado, na função de pivô no esquema 4-2-3-1 de Tite.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira