Depois de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Rayssa Leal voltou à Imperatriz, no Maranhão, na tarde dessa terça-feira (13). E na manhã de hoje (14) ela retornou à escola.
No desembarque em Imperatriz, Rayssa participou de um desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão, com as duas medalhas olímpicas no peito.
Na escola Cebama, a atleta teve uma recepção digna de campeã, com a banda musical do Exército Brasileiro presente, além do mural atualizado. Já tinha uma área na entrada da escola dedicada a conquista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Agora, a homenagem contempla também o bronze em Paris, além de imagens da vida de Rayssa.
Aos 16 anos, Rayssa Leal cursa o 2º ano do ensino médio no Cebama. "Falamos muito sobre não desistir dos seus sonhos, mas é a realidade. Você tem que sonhar e ir atrás. Claro, tem que ter um suporte da família, que foi algo que me ajudou muito. Meus pais largaram tudo pra correr atrás do meu sonho e foi onde a 'chavinha girou'. Então, não desista do seu sonho, pois cada sonho é algo incrível", disse.
Rayssa tem duas medalhas olímpicas, de bronze e prata, e nos próximos meses vai recomeçar o ciclo olímpico para a buscar classificação para a Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acotecerá em 2028.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Rayssa Leal (Reprodução)



