Depois de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Rayssa Leal voltou à Imperatriz, no Maranhão, na tarde dessa terça-feira (13). E na manhã de hoje (14) ela retornou à escola.
No desembarque em Imperatriz, Rayssa participou de um desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão, com as duas medalhas olímpicas no peito.
Na escola Cebama, a atleta teve uma recepção digna de campeã, com a banda musical do Exército Brasileiro presente, além do mural atualizado. Já tinha uma área na entrada da escola dedicada a conquista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Agora, a homenagem contempla também o bronze em Paris, além de imagens da vida de Rayssa.
Aos 16 anos, Rayssa Leal cursa o 2º ano do ensino médio no Cebama. "Falamos muito sobre não desistir dos seus sonhos, mas é a realidade. Você tem que sonhar e ir atrás. Claro, tem que ter um suporte da família, que foi algo que me ajudou muito. Meus pais largaram tudo pra correr atrás do meu sonho e foi onde a 'chavinha girou'. Então, não desista do seu sonho, pois cada sonho é algo incrível", disse.
Rayssa tem duas medalhas olímpicas, de bronze e prata, e nos próximos meses vai recomeçar o ciclo olímpico para a buscar classificação para a Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acotecerá em 2028.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
