Neste sábado (22) Real Madrid e Al Ain, dos Emirados Árabes, decidiram a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2018, e pela terceira vez seguida, o Real conquista seu heptacampeonato.
Com a vitória por 4 a 1, são três títulos mundiais seguidos, quatro em cinco anos. Ao todo, acumula sete conquistas, quase o dobro do Milan, o segundo time que mais vezes levantou a taça, quatro. Apenas o Real Madrid, o maior campeão do mundo entre clubes, pode se orgulhar de ter essas marcas.
Com a vitória, o time merengue ampliou também a soberania da Europa sobre a América do Sul, agora são 32 títulos do Velho Continente contra 26 dos sul-americanos. Os números consolidam também uma mudança de paradigma.
Da primeira edição, em 1960, a 1994, foram 20 títulos sul-americanos contra 13 dos europeus. A partir de 1995, o Velho Continente virou o jogo e conquistaram 19 das últimas 25 taças disputadas, 11 delas nas últimas 12 temporadas.
O jogo
O time de Madri abriu o placar aos 13 minutos de jogo com o Luka Modric, dentro da área, Benzema recebe cruzamento vindo a direita, domina no peito, faz o giro e toca para trás, Modric arrisca de fora da área e abre o placar para o Real.
O segundo gol saiu na etapa final da partida, após cobrança de escanteio, a bola é cabeceada para fora da área e Llorente aproveita a sobra e bate com estilo de fora da área e amplia o placar.
O terceiro gol sai de outra cobrança de escanteio, onde o zagueiro Sergio Ramos sobe livre de marcação, e desvia para a rede.
Time árabe faz seu gol de honra, após cobrança de falta do brasileiro Caio Lucas, Shiotani dá bela cabeçada e acerta o ângulo de Courtois.
O quarto gol do Real saiu depois de uma jogada brasileira, o lateral Marcelo da um passe de três dedos, e encontra Vinicius Júnior que invade a área e toca na saída do goleiro, a bola bate no marcador e vai para o fundo do gol.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Com a vitória por 4 a 1, são três títulos mundiais seguidos, quatro em cinco anos (Ahmed Jadallah/Reuters)



