Para vistoriar a estrutura de reforma do Guanandizão e o que está preparado para a Liga das Nações 2020, representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB), estão na Capital nesta quinta-feira (28).
Representantes da perfeitura, Governo do Estado e Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul também acompanham a visita os representes da Prefeitura, do Governo do Estado, da Federação de Voleibol de MS e engenheiros da Recoma, empresa responsável pela obra.
Em vistoria, os representantes da entidade analisaram a estrutura que desenvolve a modalidade na Capital, em especial o andamento das obras de revitalização do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, que está sendo analisada para ser sede uma das etapas da Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020.
O superintendente da CBV, Renato D’Avila, está em sua segunda vistoria e afirma que esses passos são necessários para a construção de um evento dessa magnitude. “Nós reunimos com a empresa responsável pela obra no Ginásio, fizemos uma visita ao Guanandizão para acompanhar a estrutura e temos certeza que tudo estará no nível ideal para a realização de um grande evento do voleibol mundial como a Liga das Nações. Hoje ainda temos vistorias em hotéis e academias, e posteriormente a equipe da Federação Internacional emitirá um relatório com as avaliações. Estes passos são importantes e necessários para confirmamos esse grande evento”, disse Renato, e confirmou que a parceria entre CBV e Governo do Estado está avançada e o acordo será concretizado em breve.
O engenheiro responsável pela obra Marcelo Santos da Empresa Recoma apresentou o cronograma das obras do Ginásio. “Pelo cronograma já estamos adiantados em 10% das obras e estamos trabalhando para entregar em abril de 2020. O projeto de revitalização é bastante moderno e os dirigentes puderam perceber que as obras estão em um ritmo bem acelerado”.
Liga das Nações
Se confirmado, o Guanandizão será palco das partidas entre Brasil, Itália, Alemanha e Rússia na Liga das Nações, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020, e conforme lembrou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, Campo Grande não recebe a seleção brasileira de vôlei há 16 anos. “Sabemos da importância do planejamento para grandes eventos e estamos trabalhando para que de tudo certo. A última vez em que tivemos mundial de voleibol na Capital foi em 2004, quando derrotou Portugal pela Liga Mundial (hoje, Liga das Nações)”, conforme Terra.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Guanandizão está sendo analisado para ser sede uma das etapas da Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020 (Assessoria/Divulgação)



