Menu
Busca quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Esportes

Reformas do Guanandizão são vistoriadas para Liga das Nações 2020

Representantes nacionais e internacionais do vôlei fizeram a vistoria

28 novembro 2019 - 14h56Vitória Ribeiro, com informações assessoria

Para vistoriar a estrutura de reforma do Guanandizão e o que está preparado para a Liga das Nações 2020, representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB), estão na Capital nesta quinta-feira (28).

Representantes da perfeitura, Governo do Estado e Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul também acompanham a visita os representes da Prefeitura, do Governo do Estado, da Federação de Voleibol de MS e engenheiros da Recoma, empresa responsável pela obra.

Em vistoria, os representantes da entidade analisaram a estrutura que desenvolve a modalidade na Capital, em especial o andamento das obras de revitalização do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, que está sendo analisada para ser sede uma das etapas da Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020.

O superintendente da CBV, Renato D’Avila, está em sua segunda vistoria e afirma que esses passos são necessários para a construção de um evento dessa magnitude. “Nós reunimos com a empresa responsável pela obra no Ginásio, fizemos uma visita ao Guanandizão para acompanhar a estrutura e temos certeza que tudo estará no nível ideal para a realização de um grande evento do voleibol mundial como a Liga das Nações. Hoje ainda temos vistorias em hotéis e academias, e posteriormente a equipe da Federação Internacional emitirá um relatório com as avaliações. Estes passos são importantes e necessários para confirmamos esse grande evento”, disse Renato, e confirmou que a parceria entre CBV e Governo do Estado está avançada e o acordo será concretizado em breve.

O engenheiro responsável pela obra Marcelo Santos da Empresa Recoma apresentou o cronograma das obras do Ginásio. “Pelo cronograma já estamos adiantados em 10% das obras e estamos trabalhando para entregar em abril de 2020. O projeto de revitalização é bastante moderno e os dirigentes puderam perceber que as obras estão em um ritmo bem acelerado”.

Liga das Nações

Se confirmado, o Guanandizão será palco das partidas entre Brasil, Itália, Alemanha e Rússia na Liga das Nações, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020, e conforme lembrou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, Campo Grande não recebe a seleção brasileira de vôlei há 16 anos. “Sabemos da importância do planejamento para grandes eventos e estamos trabalhando para que de tudo certo. A última vez em que tivemos mundial de voleibol na Capital foi em 2004, quando derrotou Portugal pela Liga Mundial (hoje, Liga das Nações)”, conforme Terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Prefeitura abre seletiva para projeto de ginástica rítmica
Esportes
''Se é para o bem da nação, eu fico'', diz Gabigol
Esportes
Internacional vence Grêmio nos pênaltis e ganha Copa São Paulo de Juniores
Esportes
MS tem a primeira pista de atletismo com padrão internacional
Esportes
Operário do MT desiste de Bruno depois de perder patrocinadores
Esportes
Laudo de vistoria para a liberação do Morenão está finalizado
Esportes
Seleção masculina de handebol estreia no Torneio Centro Sul-Americano
Esportes
Real Madrid e Flamengo anunciam transferência de Reinier
Esportes
Reforma do Guanandizão poderá ficar pronta em abril
Esportes
PM não aprova reforma e Morenão continua interditado

Mais Lidas

Oportunidade
JBS abre 150 vagas em Dourados
Esportes
Prefeitura abre seletiva para projeto de ginástica rítmica
Geral
UEMS suspende divulgação do resultado SISU 2020 temporariamente
Saúde
Prefeitura orienta empresas para evitar foco de dengue em obras públicas