Menu
Menu
Busca domingo, 29 de junho de 2025
Governo Incendios - Jun25
Esportes

Reinaldo e Marquinhos lançam Copa de Futebol Amador

Copa vai envolver atletas de todas as regiões de Campo Grande

10 abril 2019 - 12h51Da redação    atualizado em 10/04/2019 às 13h07

O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad lançaram na terça-feira (9), a Copa Campo Grande de Futebol Amador em solenidade em uma casa de eventos – Golden Class –, da capital.

A Copa é resultado de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura da capital, em que a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) contribuiu com R$ 35 mil do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

O governador comentou sobre os investimentos no esporte da capital. “Temos que fomentar o futebol amador começando pelas bases e assim surgirão os grandes nomes e também os admiradores da modalidade. Além da parceria já firmada vamos investir mais R$ 25 mil em equipamentos esportivos para ser distribuído entre as equipes”, afirmou.

Marquinhos destacou a importância de investir no evento. “Estamos hoje lançando uma copa de futebol amador e isso é muito importante, aprendemos desde cedo as regras e é o que vamos levar para essa competição, seriedade com o regulamento e diversão em campo”, disse.

Explicando sobre a competição, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, apresentou os campos e as equipe de cada região. “Serão 110 equipes masculinas e femininas e as competições acontecerão por região, onde o sistema será mata-mata, com eliminatória simples. Para a equipe ser campeã ela poderá perder no máximo uma partida e já nas finais. Uma competição emocionante”, afirmou.

Solidariedade

Recebendo simbolicamente três toneladas de alimentos doados pelos atletas que participarão da copa, a primeira-dama, e presidente do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) Tatiana Trad agradeceu ao empenho de todos. “Todos nós podemos fazer um pouco pelo próximo e estamos muito felizes com a ajuda da comunidade esportiva”, disse.

A copa

A Copa Campo Grande de Futebol Amador conta com 120 times masculino e feminino divididos em sete grupos por região (Centro, Segredo, Prosa, Anhandui, Imbirussu, Lagoa e Bandeira).

A abertura será no próximo dia 27 no campo de futebol do bairro Estrela do Sul, com as partidas envolvendo as equipes da região do Segredo. A final será no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.

Posteriormente, será realizada disputa entre os campeões das sete regiões, com a final prevista para 11 de outubro, data da criação do estado de Mato Grosso do Sul.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paulinho marcou o gol da vitória do Palmeiras
Esportes
Verdão derrota o Botafogo e está nas quartas de final do Mundial de Clubes
Seleção brasileira de vôlei masculino
Esportes
Brasil encara a Itália pela Ligas das Nações de Vôlei neste sábado
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão
Esportes
Mundial de Clubes: Jogo entre Boatafogo e Palmeiras será 'adeus' de um brasileiro
Mundial de Clubes define 100% os confrontos das oitavas de final; confira
Esportes
Mundial de Clubes define 100% os confrontos das oitavas de final; confira
Cristiano Ronaldo pretende alcançar mil gols marcados na carreira
Esportes
Cristiano Ronaldo renova com o Al-Nassr com aumento milionário no salário
Investimentos em arbitragem é uma das plataformas políticas do novo presidente da CBF, Samir Xaud
Esportes
CBF quer adotar impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026
Encontro aconteceu na sede do governo
Esportes
Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS
Troféu de ouro 24quilates em parceria com a joalheria de luxo Tiffany & Co.
Esportes
Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes
Estevão Petrallás
Esportes
Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense
Estadual sub-17 já tem data para começar em MS
Esportes
Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
'Eu pedi para parar, chorando': Menino é estuprado por homem no Rita Vieira
Suspeito teria matado o pai na Capital em razão de abusos sofridos no passdo
Polícia
Suspeito teria matado o pai na Capital em razão de abusos sofridos no passdo
Rapaz com esquizofrenia mata próprio pai a facadas no Pedrossian
Polícia
Rapaz com esquizofrenia mata próprio pai a facadas no Pedrossian
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande