O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, juntamente com o ministro do Esporte George Hilton e o governador de Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja participou da reunião de trabalho para tratar de assuntos referentes ao planejamento da passagem da Tocha Olímpica “RIO 2016”, em Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da governadoria.
A chama olímpica será acesa na cidade de Olímpia (Grécia) e seguirá para o Brasil onde irá percorrer entre os meses de maio a agosto (2016) um total de 300 municípios. Em Mato Grosso do Sul, o revezamento da Tocha acontecerá nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu.
Durante a reunião o prefeito Alcides Bernal ressaltou que a passagem da Tocha Olímpica por Campo Grande e as outras cidades de Mato Grosso do Sul vai ser um momento histórico para o esporte. “Vamos montar uma estrutura juntamente com todas as autoridades de nosso estado e fazer uma grande recepção à Tocha Olímpica”, comentou.
O Ministro dos Esportes George Hilton disse que somos um pais que tem capacidade para organizar grandes eventos esportivos. “Vamos superar as dificuldades e promover uma grande olimpíada. Nosso primeiro passo é a convocação da população sul-mato-grossense para ir às ruas mostrar o sorriso e recepcionar a Tocha Olímpica. O que fazemos de infraestrutura para as olimpíadas ficará como legado e servirá como centros de treinamentos para os nossos futuros atletas”, frisou.
O governador Reinaldo Azambuja cumprimentou as autoridades presentes e destacou que o prefeito Alcides Bernal no dia de hoje, é o anfitrião do evento. “A Tocha Olímpica será bem recebida aqui em Campo Grande, bem como em todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Vamos fazer a mesma festa que fizemos durante a realização da Copa do Mundo”, comentou.
O evento contou a presença da atleta do judô Laiane Colman, de 19 anos, que pode ser uma das participantes do revezamento no Estado. “Acho que é o resultado de um trabalho feito por muito anos. Representar o Estado é um privilégio”, comento a atleta que se prepara para representar o Brasil nos jogos olímpicos de 2020.
O evento contou com a presença do secretário de eventos da Presidência da República, Olavo Noleto, senador Waldemir Moka
Deixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


A chama olímpica será acesa na cidade de Olímpia (Grécia) e seguirá para o Brasil (Imagem: reprodução) 




