Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Esportes

Rival da Seleção, Croácia divulga lista com 30 nomes, incluindo brasileiro

14 maio 2014 - 12h10Via Globoesporte.com
O técnico da seleção da Croácia, Niko Kovac, divulgou nesta quarta-feira sua lista de 30 nomes pré-selecionados para para disputar a Copa do Mundo no próximo mês. Com apenas quatro jogadores que atuam em clubes croatas, a convocação tem como grande estrela o atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, que não enfrentará o Brasil na abertura do Mundial por causa de uma suspensão. O brasileiro Eduardo da Silva está na lista e, depois de ficar fora em 2010, pode disputar sua segunda Copa pelo país.

Kovac terá até o dia 2 de junho para cortar sete atletas da convocação, fechando o grupo de 23 jogadores que serão inscritos na Copa do Mundo. Depois dessa data, só serão permitidas mudanças em caso de lesão grave de um dos atletas, desde que a Fifa autorize. O técnico terá um último teste no dia 31 de maio, em amistoso contra Mali, para tomar sua decisão.

A Croácia ficará concentrada na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, a partir do 2 do próximo mês. O time de Niko Kovac enfrentará o Brasil na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h (de Brasília). Seis dias depois, enfrenta Camarões, na Arena Amazônia, em Manaus, e pega o México no dia 23 de junho, na Arena Pernambuco, no Recife.

Confira a lista completa

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco), Oliver Zelenika (Lokomotiva-CRO)

Defensores: Dario Srna (Shakhtar Donetsk), Dejan Lovren (Southampton), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscow), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos), Danijel Pranjic (Panathinaikos), John Strinic (Dnipro), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), Sime Vrsaljko (Genoa) Igor Bubnjic (Udinese)

Meias: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilla), Niko Kranjcar (QPR), Ognjen Vukojevic (Dínamo de Kiev), Ivan Perisic (Wolfsburg), Mateo Kovacic (Inter de Milão), Sean Lynch (Hamburgo), Ivo Ilicevic (Hamburgo), Marcelo Brozovic (Dínamo Zagreb), Ivan Mocinic (River), Mario Pasalic (Hadjuk Split), Sammir (Getafe)

Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern de Munique), Ivica Olic (Wolfsburg), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikica Jelavic (Hull City), Ante Rebic (Fiorentina), Duje Cop (Dínamo Zagreb).

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Esportes
Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Competição reúne 25 municípios do estado
Esportes
Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã
Duelo acontecerá no Triângulo Mineiro
Esportes
Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D
Encontro de definição
Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo
Foto: Reuters/Thiago Bernardes
Esportes
Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Esportes
Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país
Fernando Diniz é o novo técnico do Corinthians.
Esportes
Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz
Tite, pelo Flamengo, em jogo contra o Corinthians
Esportes
Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando
Foto: Mauricio de Souza/Agif
Esportes
Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual
Esportes
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande