O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou o pedido de liminar feito pela Federação da Rússia, em que pediu a suspensão da punição que sofreu da Fifa até o julgamento do caso. A sanção feita pela entidade proíbe clubes e seleções russas, tanto masculino quanto feminino e de base, de participarem de torneios internacionais devido à Guerra na Ucrânia.
Este é o segundo pedido rejeitado pelo TAS: na última terça-feira (15/3), o órgão recusou o pedido feito para suspender a sanção aplicada pela Uefa, em que clubes russos foram punidos dentro da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência.
Com essa decisão, a Rússia fica impedida de enfrentar a Polônia nesta quinta-feira (24/3), pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do Catar, e está fora definitivamente do Mundial.
A Polônia, por sua vez, avança de fase automaticamente e vai esperar o adversário do confronto entre Suécia e República Tcheca para definir uma das vagas na Copa em novembro de 2022.
De acordo com o TAS, o processo de arbitragem sobre o pedido pedido da Rússia para suspenser a punição de forma definitiva continua. Um painel de árbitros está sendo constiruído para o julgamento, que ainda não tem uma data definitiva para acontecer.
A Ucrânia, que também participa da repescagem continental, teve seu duelo com a Escócia adiado para junho. O pedido foi feito pela Federação do país após alegar que não teria como reunir sua seleção por conta das restrições de deslocamento que o leste europeu está tendo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande sediará etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem

Clássico 'Comerário' será disputado neste domingo

Em jogo de muitos gols, Palmeiras vence Flamengo e conquista Supercopa do Brasil

Praça do Belmar Fidalgo tem aula gratuita de Beach Tennis

Comerário: maior clássico do futebol de MS acontece neste domingo

Câmeras confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos no banheiro com a vítima

Quer participar das oficinas esportivas oferecidas pela Prefeitura? Saiba como

Gabigol se torna 11º maior artilheiro da história do Flamengo

Liverpool e Chelsea ficam no 0 a 0 e seguem no meio da tabela
