A diretoria do Santos rejeitou a contratação do lateral-direito Daniel Alves, ex-Barcelona e São Paulo, que foi recentemente oferecido ao clube com a possibilidade de integrar o elenco ao lado de Neymar em 2025.
A proposta gerou expectativa por uma possível reunião dos dois craques que marcaram época no futebol europeu, mas acabou sendo descartada após análise interna.
A decisão foi tomada em meio ao processo de reformulação vivido pelo clube, que tem Alexandre Mattos à frente do planejamento para a próxima temporada. Mesmo sem ter sido oficialmente anunciado, Mattos já atua nos bastidores, colaborando nas decisões sobre chegadas e saídas de atletas.
Daniel Alves, que não atua profissionalmente desde a sua saída do Pumas, do México, busca retomar a carreira após um período conturbado, marcado por sua prisão e posterior liberação.
Segundo pessoas próximas ao jogador, a ideia de atuar novamente ao lado de Neymar no Brasil era vista como uma forma de facilitar seu retorno ao mercado. Ainda assim, a atual gestão santista optou por seguir outro caminho, priorizando o rejuvenescimento e a estruturação do elenco.
Além da recusa ao veterano lateral, o Santos segue focado na renovação de contratos e na montagem do elenco para 2025, mirando estabilidade após temporadas turbulentas.
Enquanto isso, o Peixe se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O próximo compromisso será na quinta-feira (12), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Daniel Alves (Annegret Hilse/Reuters)



