Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99647-9098
FIEMS - julho21
Esportes

Seleção brasileira entra em campo contra o Equador nesta sexta

O jogo é pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e acontece às 20h30, horário de MS

04 junho 2021 - 12h34Brenda Assis

Acontece nesta sexta-feira (4), o jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Catar 2022. A equipe brasileira enfrenta o Equador, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto acontece as 20h30, horário aqui de Mato Grosso do Sul.

Este será o quinto jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Até aqui, foram quatro vitórias em quatro partidas, que dão ao Brasil a liderança e o seu melhor início na competição há mais de 50 anos. Na entrevista coletiva pré-jogo desta quinta-feira, o técnico Tite comentou o bom início da Seleção e projetou o duelo contra o Equador, destacando o desafio de manter o padrão do time após sete meses de inatividade.

"É um desafio nosso, depois de sete meses, reunir peças, dar a elas o devido treinamento, a quantificação de carga. Manter um padrão de desempenho individual e coletivo para que a gente possa ter um resultado de vitória como reflexo, como consequência de jogar bem. Esse vai ser o desfaio de uma equipe equilibrada, como tem sido nesse tempo todo. É uma equipe criativa, mas que também tem que ser solida. Criação, gol. Solidez defensiva, resultado. É o que a gente busca", comentou.

Ainda na coletiva de véspera do jogo, Tite confirmou a escalação que levará a campo para o início da partida no Beira-Rio. Os titulares da Seleção contra o Equador devem ser: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Neymar.

A equipe terá apenas três titulares remanescentes (Danilo, Marquinhos e Richarlison) da última partida da Seleção, a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. Ao falar sobre as mudanças, Tite avaliou algumas das novidades do time para este jogo.

"A gente consegue ajustar Fred, do (Manchester) United, que faz sua função para dar sua criatividade maior. Gabriel Barbosa porque está com ritmo e qualidade técnica, de cabeça boa, em grande momento no Flamengo. Militão, da mesma forma. Apesar de ele jogar às vezes com três zagueiros, mas ele jogou bastante com Varane, Sergio Ramos, Nacho (no Real Madrid), ele tem domínio da linha de quatro. Alex Sandro em ritmo com Danilo. Temos que harmonizar. Claro que a equipe não vai manter padrão nos 90 minutos", ponderou.

Ampla vantagem no confronto

O retrospecto do confronto entre Brasil e Equador aponta uma grande vantagem para a Seleção. Este será o 33º jogo na história do confronto, que tem 26 vitórias do Brasil, quatro empates e apenas dois triunfos do Equador. Ao todo, foram 94 gols marcados pela Seleção Brasileira e apenas 22 sofridos. Atualmente, o Brasil ostenta uma invencibilidade de mais de 17 anos perante os equatorianos.

A última vitória do Equador no confronto foi em 2004, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, La Tricolor derrotou o Brasil por 1 a 0 no Olímpico Atahualpa, em Quito. O último confronto entre as duas seleções foi em 2017. Na Arena do Grêmio, o Brasil venceu o Equador por 2 a 0, com gols de Paulinho e Philippe Coutinho. Aquela foi a primeira vez que o confronto foi disputado em Porto Alegre, que receberá o duelo desta sexta-feira.

Antes disso, também pelas Eliminatórias da Copa de 2018, a Seleção Brasileira foi até Quito e superou os donos da casa por 3 a 0, com gols de Gabriel Jesus (dois) e Neymar. Aquela partida marcou a estreia do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Covid: 5 Jogadores da Venezuela escalados para Copa América testam positivo
Esportes
"Somos contra a organização da Copa América", criticam jogadores da Seleção em texto
Geral
STF pode barrar realização da Copa América no Brasil
Esportes
Copa América: jogadores farão testes de covid-19 a cada 48 horas
Esportes
Bolsonaro quer Renato Gaúcho e articula para a demissão de Tite
Esportes
Brasileirão: Águia Negra estreia hoje na Série D
Esportes
Dória recua e veta Copa América em São Paulo
Esportes
Atleta sul-mato-grossense ganha medalha de ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu
Esportes
Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina, e torneio fica sem sede
Esportes
Aulas grátis de muay thai na Cidade dos Meninos; saiba como participar

Mais Lidas

Cidade
Marquinhos autoriza comércio a operar
Geral
AO VIVO: Motorista é preso após tombar caminhão ao lado do Damha
Brasil
Criança morre após ser picada por escorpião
Geral
Governo manda prefeitos "assumirem seus atos"