A Seleção Feminina começa sua jornada no Sul-Americano Sub-17 nesta quinta-feira (1°), contra o Peru. As equipes se enfrentam às 20h (horário de MS), no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia, com transmissão ao vivo no SporTV.
O Brasil vai em busca do sexto título do Sul-Americano Feminino Sub-17. A equipe foi campeã nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024, sendo assim a maior e atual vencedora do torneio. A competição classifica também as quatro melhores para a Copa do Mundo, no Marrocos, que será disputada ainda neste ano.
Em entrevista à CBF TV, a goleira Ana Morganti afirmou que deve ser um duelo acirrado, mas que confia no talento do Brasil. “A expectativa é muito boa. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos focadas para fazer uma boa partida e atingir o resultado que buscamos”, disse.
A técnica Rilany Silva acredita que será um jogo bem disputado, mas aposta em uma estreia positiva para o Brasil.
“A expectativa é ter um jogo muito competitivo. O Peru tem jogadoras muito agressivas, muito verticais quando possível, mas acredito que vamos fazer a estreia que nós imaginamos. Uma estreia com cara do Brasil, competitiva e com qualidade, porque é isso que elas vêm treinando todos os dias”, afirmou.
Na quarta-feira (30), a Amarelinha realizou o último treino antes da primeira partida. Esta foi a segunda atividade em campo no país-sede, mas a preparação teve início no dia 18 de abril, em Guararema (SP).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes
