A Seleção Brasileira Feminina se sagrou campeã nesta terça-feira (24) da Copa CFA da China. O confronto contra as donas da casa terminou empatado em 2 a 2, com gols de Marta e Adriana.
Mesmo com o empate, a equipe comandada pelo técnico Vadão foi campeã após duas vitórias nas rodadas iniciais – 3 a 0 sobre o México e 2 a 0 sobre a Coreia do Norte. As coreanas ficaram em segundo, com seis pontos; as chinesas em terceiro com três; e o México não pontuou na competição.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando muito. As jogadoras tocavam a bola mas não se atreviam a avançar.
A primeira chance foi brasileira, com Thaisinha pelo lado direito. Em seguida, a China teve duas oportunidades, mas chutou para fora.
A Seleção Brasileira abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. Thaisinha foi derrubada dentro da grande área, e a árbitra marcou penalidade máxima. Marta cobrou com muita categoria no alto esquerdo da goleira chinesa. Indefensável. Brasil 1 x 0 China.
O segundo gol veio logo depois. Bia, em mais uma de suas arrancadas, atropelou a zaga adversária. Passou por cinco marcadoras e ficou sem a bola. Adriana, que chegava por trás, chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa Canarinha. O primeiro tempo terminou com 2 a 0 no placar.
A China voltou melhor após o intervalo. Fez os dois gols em sequência, o segundo em uma falha da defesa brasileira.
Após o empate o jogo ficou aberto. A Seleção quase ampliou em cobrança de falta de Bia que estourou no travessão; e cabeçada forte de Rafaelle no escanteio. Apesar disso, o placar não mudou: Brasil 2 x 2 China.
Brasil: Bárbara, Poliana, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha (Letícia), Bia, Marta e Adriana (Rilany).
Relembre os outros jogos:
Brasil 2 x 0 Coreia do Norte
O confronto contra a Coreia do Norte, pela segunda rodada da Copa CFA, terminou em 2 a 0, no Yongchuan Sports Center Stadium, com dois gols de Marta.
Brasil 3 x 0 México
A Copa CFA da China começou com vitória da Seleção Brasileira Feminina por 3 a 0 sobre o México, jogo também realizado em Chongqing. Marta, Bruna e Bia fizeram os gols da reestreia do técnico Vadão no comando da equipe.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







