A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta dificuldades para definir o local a primeira partida do Brasil em 2024, que será contra a Colômbia, marcada para o dia 20 de março de 2025, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Inicialmente, a confederação planejava realizar o jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre, ou na Arena do Grêmio, em homenagem às vítimas da enchente que devastou o Rio Grande do Sul em 2024.
Contudo, ambos os estádios estarão indisponíveis devido a grandes eventos programados para o período.
No Beira-Rio, a dupla sertaneja Henrique e Juliano realizará um show, enquanto a Arena do Grêmio será palco de apresentações de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Com os estádios gaúchos fora de cogitação, a Neo Química Arena, do Corinthians, surge como principal opção para sediar o confronto.
O estádio já foi sondado pela CBF, mas o clube paulista ainda não respondeu ao pedido. Caso a negociação não avance, o Mineirão, do Atlético-MG, é avaliado como a segunda alternativa.
O Maracanã, apesar de sua tradição, tem chances remotas de ser escolhido por já ter recebido uma partida da Seleção nestas Eliminatórias e por questões logísticas.
A CBF prioriza a realização do jogo na região Sudeste para facilitar o deslocamento da equipe, que enfrentará a Argentina em Buenos Aires, no dia 25 de março.
Com 12 rodadas disputadas, o Brasil ocupa a 5ª posição das Eliminatórias, com 18 pontos, um a menos que a Colômbia, próxima adversária. A Argentina lidera a classificação, com 25 pontos.
Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo disputará a repescagem.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


WhatsApp Image 2025 01 09 at 4.07.26 PM 



