A verdade é que a ausência de Jadson comprovou como o time do Corinthians se mostra perdido sem a presença do meia que, mesmo tendo sido contratado há pouco tempo, já se tornou peça fundamental no esquema tático. Sem ele, por exemplo, o clube conquistou apenas 29% dos pontos possíveis, vencendo dois jogos, empatando um e sendo derrotado em cinco.
Os números que quase deixariam a equipe na zona do rebaixamento no Campeonato Paulista, por exemplo, já que dos demais 19 times apenas Oeste, Paulista, Atlético Sorocaba e Linense têm aproveitamento melhor. Sem Jadson, o Corinthians não possui outro meia com qualidades semelhantes de criação no elenco, já que Douglas foi negociado com o Vasco.
Com o camisa 10 em campo, por outro lado, a equipe alvinegra venceu quatro de cinco duelos, com mais um empate e nenhuma derrota, considerando que a única igualdade foi contra o Palmeiras, equipe de melhor campanha no Paulista ao lado do Santos. O aproveitamento corintiano com Jadson em campo, entretanto, deixaria a equipe na liderança: são 86% dos pontos ganhos, contra 82% dos rivais alviverde e praiano.
"Penso que tivemos mais dificuldades com a ausência dele. Precisamos de um homem de passagem e dinâmica, faltou isso principalmente. A troca foi para ser mais agudo em cima dos laterais, que jogaram com facilidade no primeiro tempo", lamentou o técnico Mano Menezes, explicando a escalação de Renato Augusto na vaga deixada pelo camisa 10.
"É ruim para um jogador como o Renato Augusto jogar sem volume de jogo. Como jogamos o primeiro tempo quase sem a bola. A passagem da bola pelo meio campo é importante para tudo isso. Hoje jogamos com três volantes, um dando mais saída e o Ralf na contenção. A passagem pelo meio precisa ter mais qualidade. Ela pode partir e deve partir de um tripé de meio de campo", continuou o treinador.
Jadson volta a campo pelo Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Feira de Santana, na Bahia. Depois, o camisa 10 terá a missão de ajudar o clube do Parque São Jorge a se classificar no Estadual - a equipe encara, na sequência, a Penapolense e o Atlético Sorocaba, precisa de duas vitórias e ainda torcer por um tropeço do Ituano em pelo menos um de seus dois jogos restantes.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Ao lado de George, campo-grandense Saymon conquista etapa do Brasileiro de vôlei de praia

Esportes
Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil

Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes

Jadson teve de assistir ao clássico nas tribunas: meia não jogou por cláusula contratual. (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra) 




