Simone Biles não aposentou das competições após conquistar três ouros e uma prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024, mas decidiu se despedir do Yurchenko Double Pike, o Biles II, o salto mais difícil da história da ginástica artística.
Em sua rede social, nesta terça-feira (03), a ginasta americana fez uma espécie de funeral para anunciar que não realizará mais o salto. "Descanse em paz, Yurchenko Double Pike", disse Simone.
O Biles II é o movimento que só a americana consegue fazer e foi importante na conquista de dois ouros em Paris, no individual geral e no salto. Homologado no Mundial da Antuérpia de 2023, quando Simone o fez pela primeira vez, o movimento tem altíssimo grau de complexidade.
No Biles II, a ginasta começa com uma rondada, dá uma volta completa com apoio do trampolim e entra de costas na mesa de salto. Dali, parte para o voo, um duplo mortal carpado, que pode ser 90 graus ou pode ser um pouco menos.
A chamada nota de partida - que é a nota máxima possível de ser tirada - é de 16.400, muito acima dos demais. Isso porque o Biles II tem 6.400 de nota de dificuldade.
Escreva a legenda aquiAinda em Paris, onde Biles conquistou sua 11ª medalha em Olimpíadas, ela havia dito que não descartava disputar a edição de Los Angeles em 2028, mas que seria sem o Biles II.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Simone Biles (Reprodução)



