O destaque ficou para o piloto de Maracajú, Menezes, que há mais de dois anos estava afastado do esporte. Demonstrando muita habilidade e concentração, ele recebeu a bandeira quadriculada, conquistando o 1º lugar no pódio na categoria MX-1.
Ao todo, mais de 60 pilotos disputaram as seis categorias da competição, que foram assim distribuídas: MX–1, MX–2, MX-3, MX Nacional, MX_150 CC, MX-Kadete e MX- Nacional.
Avaliação
Satisfeito com o evento, o presidente da Femems (Federação de Motociclismo de MS), Firmo Henrique Alves, avaliou que o nível da competição foi só uma prévia do que será o campeonato. “Foi um ótimo evento com provas muito disputadas. Com certeza esse Estadual será muito forte”, afirma. Alves avaliou o local, como uma das melhores “arenas” do Estado.
Organização
Sávio Sebastião Alves Bernardes, Secretário da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, relatou que foi feito o possível para que o evento fosse realizado com sucesso. “É natural que o evento seja realizado mais vezes aqui na cidade. Ficamos feliz por estar oferecendo esta oportunidade para aos competidores, principalmente os prata da casa”, afirmou o Secretário.
Roberta Aparecida Durigan participou da equipe de apoio da Secretaria, onde 10 pessoas da Secretaria estavam no local para dar apoio ao evento, que foi realizado em uma parceria com o Ministério Público e o Rotary Clube.
Atendimento
No local, os participantes contaram com o apoio das equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Estava de plantão a equipe Alfa do Samu, que realiza atendimentos de acidentes mais graves. A equipe contou com um médico, Dr. Wankel Viola, um socorrista, além de um enfermeiro, que esteve presente desde os treinos. Embora com toda estrutura de segurança, não houve a necessidade de atendimento de emergência de gravidade. De acordo com informações do Sargento Moraes, do Corpo de Bombeiros registrou apenas uma ocorrência no sábado, durante os treinos um piloto foi atendido pelas equipes, e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, com suspeita de lesão na clavícula esquerda.
Categorias:
MX-1
1° MANO FERREIRA, DE MARACAJU 2° LUIZINHO CAVALI, DE CAMPO GRANDE 3° FLAVIO BRITO, DE RIO VERDE 4° PEDRO GODOI, CAMPO GRANDE 5° DIEGO PICH, DE RIO BRILHANTE.
MX-2
1° DIEGO PEDRO, DE PARANAIBA 2° ELIZEU FERREIRA, DE RIO VERDE 3° LUCAS EVERSON, DE JATAI GOIÁS 4° EMERSON MARTINS, DE CAMPO GRANDE 5° EMERSON DJ, DE CAMPO GRANDE.
MX-3
1° ELIZEU FERREIRA, DE RIO VERDE 2° FLAVIO BRITO, DE RIO VERDE 3° VIRGÍNIO MICHEL 4° EMERSOM MARTINS DE CAMPO GRANDE E FÁBIO 5° ROGÉRIO ANTONIO, DE CAMPO GRANDE.
MX-NACIONAL
1° DIEGO PEDRO DE PARANAIBA 2° MÁRIO PAEL DE CAMPO GRANDE 3° CARLOS EDUARDO DE SIDROLANDIA, 4° DANIEL MATOS DE CAMPO GRANDE 5° DIEGO PICH, DE RIO BRILANTE.
MX-150CC
1° ANDRÉ FEITOSA, DE MARACAJU 2° CAIO HENRIQUE, DE TRÊS LAGOAS 3° GABRIEL MENDES, DE TRES LAGOAS 4° GUILHERME BORGES, DO AUTO TAQUARI 5° JORGE IZIDRO, DE TRÊS LAGOAS.
MX-CADETE
1° JOSÉ VAGNER, DE TRÊS LAGOAS 2° KELVIM ROMI, DE CAMPO GRANDE, 3° ROGÉRIO ANTONIO, CAMPO GRANDE 4° MAIKE DA MATA, DE CAMPO GRANDE 5° ECLAS FERREIRA, DE CAMPO GRANDE.
PRATA DA CASA (TODOS DE TRÊS LAGOAS)
1° JOSÉ VARNER - 2° THOMÉ - 3° DAM IGOR- 4° MAYCON DE SOUZA - 5° ALOÍSIO HENRIQUE.
Com informações do jornal Perfil News.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Mano Ferreira recebe a bandeirada e vence a linha de chegada 



