O São Paulo venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3 nesse sábado (15), no MorumBis e conquistou o título inédito da Supercopa. A conquista após o empate sem gols no tempo normal interrompe a hegemonia do rival, que havia vencido as três primeiras edições da competição.
Robinha fez o gol do título após o Corinthians desperdiçar duas das cinco cobranças de pênaltis. O São Paulo chegou à quinta cobrança com um pênalti desperdiçado na disputa final. Além disso, o time do técnico Thiago Viana já havia perdido uma cobrança no segundo tempo da partida, com Camilinha.
A final da Supercopa foi uma reedição da decisão do Brasileiro de 2024. Naquela ocasião, o Corinthians venceu o primeiro jogo, no MorumBis, por 3 a 1, e o segundo, na Neo Química Arena, por 2 a 0.
No primeiro minuto do segundo tempo, em um ótimo ataque do São Paulo, Dudinha surgiu diante da goleira Letícia, que tocou na atacante rival dentro da área. A jogada prosseguiu, mas a árbitra Thayslane de Melo Costa foi chamada pelo VAR para rever o lance. Após a consulta, o pênalti foi marcado. Camilinha bateu mal, e a goleira Letícia defendeu.
O São Paulo pressionava a saída de bola do Corinthians e criou chances, mas errava muito no último toque. Já nos acréscimos, o São Paulo chegou a marcar com Karla Alves, que entrou no segundo tempo, e tocou na saída da goleira. O gol, porém, foi anulado por impedimento.
A igualdade no tempo normal levou à decisão para os pênaltis. O título inédito foi testemunhado por cerca de 9.000 pagantes no MorumBis. "A gente sabe que com os títulos a gente vai trazendo a torcida junto", afirmou Robinha, autora do gol do título, ao SporTV ainda em campo.
Com informações do portal O Dia
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luto no futebol: Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente na Espanha

Bia Haddad cai diante de 110ª do mundo em Wimbledon; João Fonseca avança à terceira rodada

Reunião nesta quarta define formato da Série B do Estadual sul-mato-grossense

Eurocopa Feminina começa nesta quarta com premiação de até R$ 33 milhões

Filho de Eliza Samudio estreia na Seleção Brasileira sub-15

Gerson deixa o Flamengo: Zenit paga multa de R$ 160 milhões à vista

Medalhistas de Campo Grande recebem homenagem por atuações em competições

Al-Hilal apronta contra City, vence e pega Fluminense nas quartas da Copa de Clubes

João Fonseca estreia com vitória em Wimbledon e avança à segunda rodada do Grand Slam
